Últimas notícias

Brown: Alonso tem ambiente que gosta na McLaren

Chefe de espanhol aponta bom ambiente na McLaren, ajuda da Liberty e amizade como chaves para a renovação

Fernando Alonso, McLaren,, his team

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Zak Brown, CEO da McLaren, nunca escondeu sua admiração por Fernando Alonso. Em uma entrevista à Gazzetta dello Sport, Brown falou novamente sobre seu piloto favorito e não esconde que acredita que ele é especial.

"Ele é incrível em todos os aspectos, na condução e no seu carisma. Combina dedicação, atenção aos detalhes e ao amor ao esporte com um talento natural fora do comum, ele está se preparando para ser campeão de novo, e nunca vi tanta determinação em alguém."

Brown observa que, além da mudança de unidade de potência, houve outro fator chave que fez Alonso concordar em continuar com a McLaren.

"A liderança do Grupo Liberty, de Chase Carey e Ross Brawn, desempenhou um papel fundamental", disse ele sobre a saga dos motores que terminou com Carlos Sainz indo para a Renault.

"Mas todas as partes envolvidas, além da FIA, trabalharam juntas, caso contrário, eu não acho que um acordo teria sido alcançado, Alonso provavelmente não continuaria conosco sem os motores da Renault e a Honda teria deixado a Fórmula 1".

Quando perguntado se sua amizade influenciou Alonso para renovar com a McLaren, ele respondeu: "Depois de também competir, posso entender o que se passa na cabeça dos pilotos, posso identificar suas paixões, seus desejos, Fernando é o último guerreiro da pista, e eu sou lutador, então falamos a mesma língua."

"Espero que seja uma das razões pelas quais ele permaneça, além do fato de que a McLaren é uma ótima equipe. As coisas no passado não foram muito boas com a Ferrari, enquanto aqui ele criou um ambiente que gosta."

Além disso, Brown acredita que o fato de ter superado Alonso em uma classificação e na corrida, é um sinal de que Stoffel Vandoorne é um grande piloto. 

"Fernando é o parceiro mais difícil que existe, como Hamilton lembrou, então você precisa ser realmente bom. Stoffel fez isso em alguma corrida e classificação e se você vencer Fernando, você está ganhando do melhor do mundo, ele é um novato, mas ele pode alcançar um nível muito alto.”

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Marcus Ericsson, Sauber C36, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
10

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Steiner: Proposta do motor de 2021 é um "bom conceito"
Próximo artigo Investigação: Hamilton manobrou para evitar impostos de jato

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil