Conteúdo especial

Bruno Senna se diverte com primeiro encontro com Prost: “Seu tio encheu meu saco... Ele não era fácil”

Piloto do Mundial de Endurance e próximo do clã Prost, brasileiro diz que família francesa é 'da paz'

#1 Rebellion Racing Rebellion R-13 - Gibson: Bruno Senna

#1 Rebellion Racing Rebellion R-13 - Gibson: Bruno Senna

JEP / Motorsport Images

Sobrinho de Ayrton Senna e ex-piloto da Fórmula 1, Bruno Senna concedeu entrevista exclusiva ao Motorsport.com via live de Instagram e falou de forma surpreendente sobre o maior rival de seu tio: Alain Prost, companheiro de Ayrton na McLaren entre 1988 e 1989.

Bruno, campeão mundial da classe LMP2 no Mundial de Endurance (WEC), surpreendeu os fãs e disse que o ex-piloto é 'da paz'. Mas o sobrinho de Senna deu detalhes de uma conversa que teve com o francês sobre Ayrton. "Seu tio encheu o meu saco. Ele não era fácil", afirmou Prost.

Leia também:

Além de relembrar o diálogo com o tetracampeão da F1, o ex-piloto da Fórmula E também falou sobre a tensão ao conhecer Nelson Piquet, conterrâneo e grande rival de seu tio nas pistas: "Fiquei um pouco 'assim'". Ambos foram tricampeões da categoria máxima.

Outro citado foi o alemão Michael Schumacher, que correu com Ayrton e com Bruno em diferentes épocas da F1. "Foi um grande campeão e merece todo o reconhecimento", disse Senna sobre o heptacampeão. Confira a imperdível entrevista no vídeo abaixo:

"Eu já era amigo do Nelsinho [Piquet] e eu fiquei meio preocupado que o Nelsão talvez não fosse gostar muito. Mas ele foi gente boa comigo, tanto ele quanto a mãe do Nelsinho. Mas antes de conhecê-lo, fiquei um pouco 'assim'."

"Também foi um pouco 'assim' com o [Alain] Prost. Quando o conheci, já foi depois de estar com o Nico [filho do francês e companheiro de Bruno no WEC] e tudo mais, mas ele foi muito gente boa. Acho que as más sensações ficaram no passado."

"Na primeira vez em que eu tive um contato mais social com ele, a gente estava em uma festa depois de uma corrida da Fórmula E. Estávamos tomando umas e começamos a bater papo."

"Aí ele disse: 'É, seu tio encheu o meu saco... Ele não era fácil, acelerava mas não era fácil. A gente começou a brigar e tal. Ele era muito emocional, então ficava 'puto da vida' com as coisas'."

Mas Bruno também relatou o 'outro lado' da conversa: "Ele deu risada para caramba e falou que quando ganhou o campeonato [de F1] em 93, o Ayrton mudou. Assim que o Ayrton soube que ia para a Williams, mudou completamente com ele [Prost]."

"Acho que o Ayrton 'levantou a mão' porque percebeu que o Prost era importante para a carreira dele. E a família Prost é realmente pacífica, mas eu sei que o Alain tinha a coisa política dele na F1", ponderou.

"Mas eles são muito da paz. E acho que o Ayrton percebeu isso depois de um tempo e foi legal quando ele [Prost] falou que depois do campeonato de 1993 eles estavam muito amigos e ele estava muito feliz de fazer parte da fundação."

"Ele [Prost] é um dos embaixadores do Instituto [Ayrton Senna], então essa parte ficou muito legal mesmo. Mas ele contou que o negócio era pesado com o Ayrton naquela época da McLaren."

A opinião sobre Schumacher

"A gente não tinha muito contato social. Teve alguns contatos na pista, mas quem se deu mais mal nesses contatos foi ele, por causa das punições. Mas o Schumacher realmente teve uma rejeição grande no Brasil."

"Por causa de alguns contatos dele com o Ayrton na pista e tal... Mas uma coisa é você não gostar da personalidade da pessoa e outra coisa é você ter uma rejeição só por causa de um outro."

"O Schumacher foi um grande campeão e definitivamente está entre os melhores. E ele merece todo o reconhecimento de todos: daqueles que gostavam dele e daqueles que não gostavam dele também".

Schumi, Prost, Senna, Piquet e cia: relembre todos os campeões da F1:

Michael Schumacher - Sete títulos  (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004)

Michael Schumacher - Sete títulos (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004)

Foto de: Ercole Colombo

Juan Manuel Fangio - Cinco títulos (1951, 1954, 1955, 1956, 1957)

Juan Manuel Fangio - Cinco títulos (1951, 1954, 1955, 1956, 1957)

Foto de: LAT Images

Lewis Hamilton - Seis títulos (2008, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019)

Lewis Hamilton - Seis títulos (2008, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019)

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Alain Prost - Quatro títulos (1985, 1986, 1989 e 1993)

Alain Prost - Quatro títulos (1985, 1986, 1989 e 1993)

Foto de: Sutton Motorsport Images

Sebastian Vettel - Quatro títulos (2010, 2011, 2012 e 2013)

Sebastian Vettel - Quatro títulos (2010, 2011, 2012 e 2013)

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Jack Brabham - Três títulos (1959, 1960 e 1966)

Jack Brabham - Três títulos (1959, 1960 e 1966)

Foto de: Sutton Motorsport Images

Jackie Stewart - Três títulos (1969, 1971 e 1973)

Jackie Stewart - Três títulos (1969, 1971 e 1973)

Foto de: David Phipps

Niki Lauda - Três títulos (1975, 1977 e 1984)

Niki Lauda - Três títulos (1975, 1977 e 1984)

Foto de: LAT Images

Nelson Piquet - Três títulos (1981, 1983 e 1987)

Nelson Piquet - Três títulos (1981, 1983 e 1987)

Foto de: LAT Images

Ayrton Senna - Três títulos (1988, 1990 e 1991)

Ayrton Senna - Três títulos (1988, 1990 e 1991)

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Alberto Ascari - Dois títulos (1952 e 1953)

Alberto Ascari - Dois títulos (1952 e 1953)

Foto de: Ferrari Media Center

Jim Clark - Dois títulos (1963 e 1965)

Jim Clark - Dois títulos (1963 e 1965)

Foto de: LAT Images

Graham Hill - Dois títulos (1962 e 1968)

Graham Hill - Dois títulos (1962 e 1968)

Foto de: LAT Images

Emerson Fittipaldi - Dois títulos (1972 e 1974)

Emerson Fittipaldi - Dois títulos (1972 e 1974)

Foto de: Sutton Motorsport Images

Mika Hakkinen - Dois títulos (1998 e 1999)

Mika Hakkinen - Dois títulos (1998 e 1999)

Foto de: Sutton Motorsport Images

Fernando Alonso - Dois títulos (2005 e 2006)

Fernando Alonso - Dois títulos (2005 e 2006)

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Giuseppe Farina - Um título (1950)

Giuseppe Farina - Um título (1950)

Foto de: LAT Images

Mike Hawthorn - Um título (1958)

Mike Hawthorn - Um título (1958)

Foto de: LAT Images

Phil Hill - Um título (1961)

Phil Hill - Um título (1961)

Foto de: LAT Images

John Surtees - Um título (1964)

John Surtees - Um título (1964)

Foto de: LAT Images

Denny Hulme - Um título (1967)

Denny Hulme - Um título (1967)

Foto de: LAT Images

Jochen Rindt - Um título (1970)

Jochen Rindt - Um título (1970)

Foto de: Sutton Motorsport Images

James Hunt - Um título (1976)

James Hunt - Um título (1976)

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Mario Andretti - Um título (1978)

Mario Andretti - Um título (1978)

Foto de: Autocourse

Jody Scheckter - Um título (1979)

Jody Scheckter - Um título (1979)

Foto de: LAT Images

Alan Jones - Um título (1980)

Alan Jones - Um título (1980)

Foto de: Sutton Motorsport Images

Keke Rosberg - Um título (1982)

Keke Rosberg - Um título (1982)

Foto de: LAT Images

Nigel Mansell - Um título (1992)

Nigel Mansell - Um título (1992)

Foto de: Sutton Motorsport Images

Damon Hill - Um título (1996)

Damon Hill - Um título (1996)

Foto de: Sutton Motorsport Images

Jacques Villeneuve - Um título (1997)

Jacques Villeneuve - Um título (1997)

Foto de: LAT Images

Kimi Raikkonen - Um título (2007)

Kimi Raikkonen - Um título (2007)

Foto de: Sutton Motorsport Images

Jenson Button - Um título (2009)

Jenson Button - Um título (2009)

Foto de: Sutton Motorsport Images

Nico Rosberg - Um título (2016)

Nico Rosberg - Um título (2016)

Foto de: Mercedes AMG

33

PODCAST: Senna é o maior esportista brasileiro após a era Pelé?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sainz defende retorno de Alonso à F1: "É o lugar dele"
Próximo artigo F1 intensifica negociação com Hockeinheim após Silverstone virar dúvida

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil