Button diz que pode correr no turismo japonês em 2017
Britânico da McLaren volta a falar de possibilidades para o próximo ano e cita pela primeira vez Super GT








O britânico Jenson Button anunciou no último GP da Itália que não competirá na Fórmula 1 no próximo ano. O piloto britânico tem contrato com a McLaren para 2018, mas tirará um ano sabático em 2017.
O campeão de 2009 diz que quer viver em sua própria agenda no ano que vem, e pode fazer vários campeonatos – incluindo rallycross, Super GT e até o mundial de triatlo.
Leia também:
"Quero passar mais tempo com os amigos, a família e fazer outras coisas. Eu amo triatlos e talvez corra de rallycross ou qualquer outra coisa, como Super GT no Japão", disse Button à Reuters em Cingapura.
"Há muitas opções e é por isso que é emocionante, porque eu posso viver minha vida do jeito que eu quero no próximo ano. Tenho um contrato para competir com a equipe em 2018, se a equipe quiser que eu corra e se eu sentir que quero correr.”
"Eu estou dirigindo na Fórmula 1 há 17 anos – que é toda a minha vida adulta – então eu quero viver um ano na minha vida que não seja guiado pela agenda da F1."
Categoria de carros de turismo, a Super GT é baseada no Japão. O ex-piloto da McLaren Heikki Kovalainen e o ex-piloto de testes da McLaren Oliver Turvey atualmente competem no campeonato.

Ex-chefe da FIA vê possível briga entre Bernie e Liberty
Renault diz que dados do motor de 2017 são "encorajadores"
