Button e Perez admitem que McLaren não está onde esperava

Equipe fez alterações significativas no carro em relação ao ano passado e pode pagar por isso nas primeiras provas

A cautela foi a ordem entre os pilotos da McLaren nesta quinta-feira em Melbourne. Mesmo tendo vencido as duas últimas provas de 2012 e sabendo que a continuidade das regras significa não se espera grandes mudanças na relação de forças entre as equipes, Jenson Button e Sergio Perez admitem que o time não está onde queria.

Ainda assim, Button lembrou do bom retrospecto que tem no circuito de Albert Park e se mostrou confiante com o desempenho do MP4-28 caso chova na Austrália. O inglês tem duas poles e três vitórias neste GP.

“Estou ansioso para o início da temporada, ainda que não saibamos se somos rápidos o bastante. Temos um bom retrospecto aqui, mas não sabemos o que vai acontecer com a chuva. Além disso, deve estar bem frio, o que não é exatamente o que você quer com esses pneus. Mas veremos o que dá para fazer. Nosso carro foi muito rápido no molhado em Barcelona, então veremos.”

Perguntado se a preocupação com a durabilidade dos pneus poderia fazer com que alguns pilotos sacrificassem a classificação dentro do top 10 para largar com os pneus médios, Button acredita que não.

“Quem tiver condição de largar na frente vai tentar largar na frente. Não há nada mais importante do que estar em primeiro na primeira curva. E, de qualquer maneira, não acho que o pneu supermacio será tão ruim assim. Com o carro que entra por pouco no Q3, é outra história, mas isso não deve acontecer com os carros de ponta.”

Já seu novo companheiro, Sergio Perez, não conseguia esconder a satisfação por fazer a estreia em uma equipe grande apenas aos 23 anos. O mexicano se considera preparado para enfrentar a pressão de correr pela McLaren.

“Estou feliz por chegar aqui depois de tanta preparação e confiante de que vou conseguir desempenhar um bom papel. E em uma pista que me traz ótimas recordações – e parece que faz muito tempo, ainda que seja apenas minha terceira corrida aqui. Estar na melhor equipe da Fórmula 1 apenas em minha terceira temporada faz toda a diferença. Minha preparação foi muito diferente e estou em meu melhor momento.”

Mesmo reconhecendo que a McLaren esperava estar em melhores condições do que mostrou na pré-temporada, Perez não descarta vencer seu primeiro GP pela equipe inglesa.

“Meu objetivo é otimizar meu final de semana. Se tiver um carro para terminar em oitavo, tentarei ser oitavo. Se tiver um carro para ganhar, vou tentar ganhar. Não estamos onde queríamos, isso é uma realidade, mas tudo pode acontecer neste final de semana.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior "Talvez os pneus não sejam bons o suficiente", diz Alonso
Próximo artigo Em último ano de contrato, Di Resta foca no GP da Austrália

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil