Button: F1 deve esquecer “caso Vettel” e seguir em frente

Campeão de 2009 destaca que alemão já foi punido pela polêmica em Baku e acredita que uma nova penalização seria excessivamente rigorosa

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Foto de: Sutton Motorsport Images

Campeão mundial de F1 em 2009, Jenson Button pediu aos chefes da F1 para que deixem para lá e “sigam em frente” com a polêmica envolvendo Sebastian Vettel no GP do Azerbaijão.

A FIA anunciou, na última quarta-feira, que irá investigar o toque entre Vettel e Lewis Hamilton em Baku para definir se acrescentarão novas punições ao piloto alemão.

A entidade ainda tem dúvidas se a punição de stop and go foi dura o suficiente, especialmente pelo fato de Vettel ter conseguido terminar a corrida à frente de Hamilton e estender a liderança do campeonato. 

Contudo, Button acredita que não é necessário investigar o caso mais a fundo. Em publicações feitas no Twitter, o inglês afirmou que a manobra de Vettel foi “boba”, mas que, tendo já sido punido em Baku, a F1 deveria “seguir em frente”.

“O GP do Azerbaijão foi um prazer de assistir. Por quê? Porque a adrenalina e emoção estavam em alta. O que Vettel fez foi bobo, mas ele já foi punido. É hora de seguir em frente”, disse Button.

“Se um piloto força outro para fora da pista em velocidade normal de corrida, ele receberia uma punição menor do que o stop and go”, continuou.

A FIA irá anunciar o resultado de sua investigação antes do GP da Áustria, que acontece no outro fim de semana. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Briatore: Alonso não descarta retorno à Ferrari
Próximo artigo Galeria: países que voltaram às manchetes na Fórmula 1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil