CEO da F1 rebate comentários sobre "diluição" de mercado com três corridas nos EUA

Segundo Domenicali, mais eventos no país irão somar, e não dividir os potenciais ganhos da categoria em audiência e finanças

Las Vegas track map

Las Vegas track map

Liberty Media

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, acredita que a adição de uma terceira corrida nos Estados Unidos no próximo ano não diluirá o mercado e trará, na verdade "valor agregado para todos". A categoria anunciou no início desta semana que retornaria a Las Vegas em 2023, realizando um novo GP incorporando a icônica Strip em um circuito de rua.

A cidade assinou um contrato inicial de três anos para sediar uma corrida, que será realizada na noite de sábado, juntando-se aos eventos já marcados nos EUA - Miami e Austin.

Leia também:

Isso significa que os Estados Unidos sediarão mais corridas do que qualquer outro país no próximo ano, com três eventos em fusos horários diferentes. O horário de início às 22h em Las Vegas atingirá o público do horário nobre na costa oeste do país e será um evento de manhã cedo na Europa continental (e da madrugada no Brasil).

Domenicali disse que não há temores de que isso leve o mercado americano a se diluir, acreditando que cada corrida atrairá um público ligeiramente diferente.

"É um valor agregado para todos, porque estamos atingindo os diferentes alvos em termos de demografia e localização", disse o CEO da F1. "A beleza do crescimento do nosso esporte neste país é que estamos alcançando muitos jovens que estão começando a gostar da categoria."

"Vimos diante de nossos olhos os pilotos, [eles são] muito jovens. Têm a possibilidade de partilhar através das redes sociais também quem são. Através deles, acho que haverá uma grande conexão para desenvolver o esporte na dimensão certa com as ideias certas."

Las Vegas track action

Las Vegas track action

Photo by: Liberty Media

O CEO da Liberty Media, Greg Maffei, sentiu-se confiante de que todas as três corridas dos EUA não apenas se complementariam, mas também atrairiam seguidores internacionais.

"Uma das coisas especiais da Fórmula 1 é a natureza global", comentou. "A audiência de Miami será global, e a de Austin já é global. Estou absolutamente certo de que o público que aparecer em Las Vegas será mundial, não será apenas nativo dos EUA."

A F1 informou que uma multidão de 400000 pessoas compareceu ao GP dos Estados Unidos em Austin no ano passado, comprovando o crescimento da série no mercado americano depois de sofrer anteriormente para atrair o público.

O GP de Miami vai estrear no calendário de 2022, enquanto Austin assinou um novo contrato de 10 anos para sediar o GP dos Estados Unidos.

Resumindo o crescimento do país, Domenicali disse: "Se você relembrar onde estávamos há três anos, era difícil ter um GP cheio de pessoas. Agora estamos caminhando para uma situação em que este ano teremos dois eventos totalmente esgotados."

"Isso mostra a magnitude do que os EUA representarão para a Fórmula 1. Sentimos a vibe, sentimos que é realmente algo que precisa estar neste país. É uma grande oportunidade. Pensar que no próximo ano teremos três corridas aqui. Se você dissesse que isso aconteceria há alguns anos, eu diria que estaria louco."

"Estamos focados em garantir que este seja um dos mercados mais importantes para a F1, sem esquecer, é claro, que nascemos na Europa e somos um esporte mundial. Esta é a nossa dimensão", concluiu.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #170 – Leclerc x Verstappen tem potencial para ser novo Verstappen x Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton revela que sofre com saúde mental "há muito tempo"
Próximo artigo F1: Ex-Ferrari analisa disputa entre Leclerc e Verstappen em 2022

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil