Últimas notícias

Chefão da Ferrari: "teremos boas surpresas em breve"

Maurizio Arrivabene diz que seus engenheiros "não estão dormindo" e que a Ferrari apresentará evolução nas próximas corridas

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

Foto de: XPB Images

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari and team-mate Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari

Chefão da Ferrari, Maurizio Arrivabene sinaliza que a Ferrari terá surpreendente evolução nas próximas provas e garante que ainda não jogou a toalha em relação à esperança de título. 

“Não digo quando será, mas posso te dizer que nossos engenheiros não estão dormindo. Teremos algumas surpresas pois nossos engenheiros de chassis estão dormindo menos ainda", afirmou, de forma enigmática.

Ainda que a escuderia de Maranello não tenha vencido nenhuma corrida neste ano, Arrivabene está convencido de que existem condições para seus pilotos diminuírem a diferença que a Mercedes abriu nas primeiras oito provas da temporada. 

Ele acredita até que a Ferrari ainda possa brigar pelo título. Para Arrivabne, a Ferrari pode tirar vantagem da luta interna na Mercedes.  

“Não é só uma questão de número de vitórias. É também como você pode colocar pressão naqueles que estão à sua frente. Rosberg e Hamilton vão tirar pontos um do outro, do contrário seria muito mais difícil para a gente". 

"O campeonato é longo e tivemos azar em diversos dias. Já eles (Mercedes) tiveram apenas uma situação ruim. Mas se isso acontecer, é muito fácil subir na tabela de classificação. Temos de acreditar e pensar positivo". 

“No Canadá não estávamos longe da Mercedes. Em Baku, parecia que iríamos mal, mas fomos ao pódio. Para mim seria tranquilo ganhar o título com apenas uma vitória, assim como Keke Rosbeg fez (em 1982)", afirmou, antes de responder se acha que Hamilton pode ser um aliado para a Ferrari diminuir a diferença para Rosberg.

"Seria perfeito isso, mas depois com certeza ele viraria o principal oponente. Ainda temos 13 provas pela frente e muita coisa pode acontecer". 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ida de GP da Itália para Imola é improvável, diz dirigente
Próximo artigo Senna: gesto com bandeira após vitória completa 30 anos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil