Últimas notícias

Chefe da Alfa: Raikkonen desenhou mudanças do próprio pedal de freio

Frederic Vasseur elogiou o comportamento do finlandês de 39 anos na atual temporada da F1. O 'Homem de Gelo' é o sexto do campeonato

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38

Zak Mauger / Motorsport Images

Apesar dos problemas no treino classificatório para o GP da China nesta madrugada, Kimi Raikkonen chega com moral para a milésima corrida da Fórmula 1. Sexto colocado no campeonato, o finlandês vem rendendo bem sem a pressão da Ferrari, sua antiga equipe. Agora, o chefe de sua nova escuderia, a Alfa Romeo, revelou que o ‘Homem de Gelo’ desenhou mudanças do próprio pedal de freio de seu novo carro para 2019.

"Ele esteve no escritório na semana passada e fez alguns desenhos dos pedais de freio, porque queria fazer algumas mudanças. Ele desenhou numa folha de papel. Sinceramente, eu gosto! É uma demonstração de compromisso impressionante”, disse Fred Vasseur sobre o veterano de 39 anos, que recentemente disse estar encarando a F1 como “um hobby”.

Leia também:


Segundo Vasseur, Raikkonen tem mais alegria e motivação pilotando desta forma. Para o dirigente, o campeão mundial de 2007 se sente bem no ambiente da Alfa, com altas expectativas mas menos pressão do que na Ferrari. O chefe de equipe disse que o finlandês consegue desligar e relaxar quando necessário, mas também presta atenção a "todos os pequenos detalhes".

Os conhecimentos de engenharia do ‘Homem de Gelo’ já foram destaque na pré-temporada, quando ele consertou sozinho o banco de sua Alfa Romeo C38.

No campeonato, Raikkonen marcou pontos em ambas as corridas pela Alfa até agora, terminando em oitavo na Austrália e em sétimo no Bahrein. Os resultados colocam-no em sexto no mundial, sendo o melhor piloto depois dos principais nomes de Mercedes, Ferrari e Red Bull.

A Alfa também é a ‘melhor do resto’ no campeonato de construtores, apesar de Antonio Giovinazzi ainda não ter registrado um ponto final. Para sorte da equipe administrada pela Sauber, Raikkonen vem em boa fase.

"E ele tem uma ótima abordagem. É totalmente comprometido quando está no trabalho e sabe liberar a pressão quando está fora deste sistema. Ele não se acalma. É totalmente dedicado, focado e minucioso em cada detalhe. Você pode perguntar aos engenheiros. Ninguém vai considerar que Kimi está de férias!”, relatou Vasseur.

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing in Press Conference

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing in Press Conference

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Galvão Bueno homenageia Reginaldo Leme nas redes sociais
Próximo artigo McLaren na Indy em tempo integral é questão de 'quando' e não 'se', diz Zak Brown

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil