Últimas notícias

Chefe da Alfa Romeo diz que Mick Schumacher pode testar na F1 em 2019

Agora na F2, filho de Michael Schumacher pode ir à pista nos testes de meio de temporada no Bahrein ou na Espanha

Mick Schumacher, SJM Theodore Racing by PREMA

Mick Schumacher, SJM Theodore Racing by PREMA

Alexander Trienitz

Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial da Fórmula 1 Michael Schumacher, pode testar pela Alfa Romeo em 2019 após o GP do Bahrein. Quem afirma é o chefe da equipe, Frederic Vasseur. Segundo o dirigente, o alemão, que disputará a Fórmula 2 pela Prema Racing, é opção para os treinos de meio de temporada deste ano. O jovem é membro da academia de pilotos da Ferrari, parceira e fornecedora da unidade de potência da Alfa Romeo.

"Há uma lista e Mick faz parte dela, por ser um dos pilotos da F2 que se encaixam nos critérios para disputar testes. E as opções são bem limitadas", disse Vasseur. De acordo com o regulamento da F1, as equipes devem colocar jovens, com no máximo dois GPs disputados, para treinar seus carros em dois dos quatro dias de treinamentos. A primeira sessão ocorre entre 3 e 4 de abril, logo após a corrida barenita. O segundo e último treino acontece em 14 e 15 de maio, depois do GP da Espanha.

Leia também:


A determinação abre as portas para o debute de Mick Schumacher na categoria, uma vez que o piloto reserva da Alfa Romeo é o veterano sueco Marcus Ericsson, que disputou 97 corridas. A Ferrari também conta em favor do alemão, tendo em vista que ele integra a academia da escuderia de Maranello.

Campeão da Fórmula 3 europeia no ano passado, o Schumacher tem 19 anos e começa a despontar como um dos talentos para o futuro da categoria máxima do automobilismo mundial. Entretanto, ele ainda não está confirmado, conforme ressalta Vasseur: "ainda não tomamos uma decisão. Há mais nomes na lista. Continuaremos a avaliar e discutiremos com a Ferrari".

Capacete de Mick Schumacher

Capacete de Mick Schumacher

Photo by: Mick Schumacher

Também não se sabe em qual dos testes a Alfa Romeo deve dar oportunidade para os pilotos mais jovens. A escuderia deve tomar uma decisão com base no parecer do departamento técnico. "A prioridade é saber quando introduziremos grandes atualizações no carro. Se não for no Bahrein, colocamos os mais novos para correr lá e os mais velhos na Espanha, para testar as novidades", disse Vasseur.

"Também podemos dividir entre os dois testes. É uma decisão técnica", explicou o chefe de equipe, que destacou a importância dos pilotos nessas circunstâncias: "O feedback dos pilotos é muito importante. Achar alguém que saiba fazer isso e não tenha disputado dois GPs é difícil".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Magnussen: novas regras fazem grande diferença na perseguição aos carros
Próximo artigo Alonso aparece no paddock da Fórmula 1 em teste de pré-temporada

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil