Últimas notícias

Chefe da Ferrari diz que equipe já está trabalhando em novos conceitos para o carro

Após cinco derrotas para a Mercedes, equipe italiana corre contra o tempo para trazer novo carro às pistas e voltar a briga pelo campeonato

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Jerry Andre / Motorsport Images

A temporada 2019 da Ferrari começou pior do que o esperado. Tanto que Mattia Binnoto disse que a escuderia de Maranello “já está avaliando novos conceitos” para o carro deste ano. Segundo o chefe da equipe, a dificuldade do time tem sido extrair o máximo desempenho dos pneus. A Ferrari pretende trazer algumas mudanças já para este fim de semana em Mônaco.

Leia também:

 “Os testes de Barcelona na semana passada e nossas análises feitas em Maranello confirmaram o quanto os pneus desse ano, que são bastante diferentes dos que tínhamos em 2018, exigem configurações mecânicas e aerodinâmicas diferentes para funcionar corretamente”

 “Nós já estamos trabalhando na análise de novos conceitos em Maranello, também estamos trazendo algumas mudanças iniciais para o GP de Mônaco”.

O italiano, que assumiu a liderança da equipe em 2019, disse ainda que as características do circuito monegasco podem trazer surpresas para o fim de semana e que, mais do que nunca, o importante será largar na frente.

 “É um tipo bem diferente de corrida, onde as características do asfalto podem agitar a ordem e podem deixar as coisas confusas ao longo do fim de semana. Como de costume, o treino classificatório será muito importante porque é quase impossível ultrapassar”.

HOMENAGEM PARA NIKI LAUDA

Às vésperas do GP de Mônaco, a Fórmula 1 sente o luto da morte de Niki Lauda, tricampeão da categoria. Dois dos três títulos do austríaco foram obtidos com o macacão vermelho da escuderia italiana, que prestou as devidas homenagens em mídias sociais e declarações de seus integrantes.

Veja na galeria com fotos exclusivas do Motorsport.com todos os carros de Lauda enquanto competiu na F1.

1971, March 711

1971, March 711

Foto de: Divulgacao

Foi com esse carro que Lauda estreou na Fórmula 1 no GP de seu país em 1971
1971, March 711

1971, March 711

Foto de: Divulgacao

Lauda disputou apenas a corrida da Áustria em 1971
1972, March 721

1972, March 721

Foto de: LAT Images

Na temporada seguinte, Lauda (à frente) fez sua primeira temporada completa a bordo do March 721
1973, BRM P160

1973, BRM P160

Foto de: LAT Images

Em sua segunda temporada completa na Fórmula 1, Lauda correu pela BRM e impressionou a ponto de chamar a atenção de Enzo Ferrari
1974, Ferrari 312B3

1974, Ferrari 312B3

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Tanto que, em 1974, o austríaco foi contratado pelo time de Maranello
1974, Ferrari 312B3

1974, Ferrari 312B3

Foto de: LAT Images

Em seu primeiro ano em uma equipe de ponta, Lauda teve o suiço Clay Regazzoni como companheiro
1974, Ferrari 312B3

1974, Ferrari 312B3

Foto de: LAT Images

Aquele ano marcou a primeira vitória do austríaco, no GP da Espanha
1974, Ferrari 312B3

1974, Ferrari 312B3

Foto de: LAT Images

Lauda terminou a temporada em quarto. O brasileiro Emerson Fittipaldi foi o campeão, conquistando, com a McLaren, seu segundo título
1975, Ferrari 312T

1975, Ferrari 312T

Foto de: LAT Images

Em 1975, porém, Lauda "destronaria" Fittipaldi. A bordo do novo carro da Ferrari, o austríaco brilhou
1975, Ferrari 312T

1975, Ferrari 312T

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Com mais um ano de muita consistência e velocidade, Lauda voou para conquistar o primeiro de seus três títulos mundiais
1975, Ferrari 312T

1975, Ferrari 312T

Foto de: LAT Images

Lauda foi campeão com 64,5 pontos. Fittipaldi foi vice com 45
1976, Ferrari 312 T2

1976, Ferrari 312 T2

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Depois de conquistar seu primeiro título, o austríaco chegou à temporada seguinte com vontade de defender sua posição
1976, Ferrari 312 T2

1976, Ferrari 312 T2

Foto de: LAT Images

O ano de 1976 começou bem, com grande confiabilidade do carro da Ferrari, melhor que a concorrente McLaren
1976, Ferrari 312 T2

1976, Ferrari 312 T2

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Ao longo da temporada, porém, o carro da equipe britânica melhorou e James Hunt se colocou como rival de Lauda na busca pelo título
Niki Lauda, Ferrari, e James Hunt, McLaren

Niki Lauda, Ferrari, e James Hunt, McLaren

Foto de: Sutton Motorsport Images

Os dois construíram uma grande rivalidade, mas eram amigos. A relação de ambos é retratada no filme "Rush"
Niki Lauda, Ferrari, e James Hunt, McLaren

Niki Lauda, Ferrari, e James Hunt, McLaren

Foto de: Sutton Motorsport Images

No fim das contas, Hunt aproveitou a ausência de Lauda em algumas etapas por conta do acidente do austríaco em Nurburgring para somar pontos importantes e chegar à etapa final, em Fuji, com condições de vencer. Lauda acabou desistindo da corrida chuvosa em função das condições perigosas e Hunt chegou em terceiro para faturar seu primeiro e único título
1977, Ferrari 312T2

1977, Ferrari 312T2

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Na temporada seguinte, Lauda veio com fome para retomar o título
Niki Lauda, Ferrari 312T2

Niki Lauda, Ferrari 312T2

Foto de: LAT Images

Dito e feito: o austríaco retomou a coroa em sua segunda, superando de vez as sequelas psicológicas do grave acidente do ano anterior
1978, Brabham BT45C

1978, Brabham BT45C

Foto de: Sutton Motorsport Images

Em 1978, Lauda foi para a Brabham
1978, Brabham BT46

1978, Brabham BT46

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

A equipe era comandada por Bernie Ecclestone
1978, Brabham BT46B Alfa Romeo

1978, Brabham BT46B Alfa Romeo

Foto de: LAT Images

O motivo da saída para a Ferrari foi a procura da equipe italiana pelo argentino Carlos Reutemann após o acidente de Lauda em 1976
1978, Brabham BT46B

1978, Brabham BT46B

Foto de: Sutton Motorsport Images

Um dos carros da Brabham em 78 chamava a atenção por sua traseira
1979, Brabahm BT48

1979, Brabahm BT48

Foto de: Sutton Motorsport Images

No ano seguinte, a equipe seguiu sem condições de levar Lauda à disputa pelo título
1979, Brabham BT48

1979, Brabham BT48

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foi nessa época que o austríaco começou a intensificar seus empreendimentos em sua companhia aérea
1979, Brabham BT48 Alfa Romeo

1979, Brabham BT48 Alfa Romeo

Foto de: LAT Images

No fim daquela temporada, Lauda deixaria a F1 para tocar seus negócios
1982, McLaren MP4

1982, McLaren MP4

Foto de: Jean-Philippe Legrand

Após dois anos afastado da categoria, Lauda foi persuadido por Ron Dennis a retornar, desta vez pela McLaren. Lauda foi quinto em sua primeira temporada após o retorno à F1
1983, McLaren MP4B

1983, McLaren MP4B

Foto de: Sutton Motorsport Images

O terceiro título acabou não vindo no ano seguinte, em 1983, mas estava próximo
1984, McLaren MP4\2

1984, McLaren MP4\2

Foto de: LAT Images

Na temporada 1984, Lauda finalmente conquistou seu terceiro e último título mundial
1984, McLaren MP4/2

1984, McLaren MP4/2

Foto de: LAT Images

Em batalha com o novo companheiro Alain Prost, o veterano de 35 anos levou a melhor por apenas meio ponto: 72 a 71,5
1985, McLaren MP4/2B

1985, McLaren MP4/2B

Foto de: LAT Images

1985 começou com uma série de abandonos de Lauda, o que complicou a temporada do tricampeão - e a relação com Ron Dennis
Alain Prost e Niki Lauda, McLaren MP4/2B

Alain Prost e Niki Lauda, McLaren MP4/2B

Foto de: LAT Images

O austríaco ainda conquistou sua 25ª e última vitória na F1, no GP da Holanda, em Zandvoort. Prost (à frente) chegaria ao primeiro de seus quatro títulos naquele ano
31
 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior COLUNA: o dia em que menti para ter uma exclusiva e pagar mico com Lauda
Próximo artigo Conselheiro da Red Bull, Marko lamenta morte de Lauda: 'Lutou até o fim

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil