Últimas notícias

Chefe da Haas: Equipes precisam de clareza sobre regras de 2021 da F1

Gunther Steiner disse que as escuderias precisam de informações técnicas para começar o desenvolvimento dos próximos carros

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1, and Ayao Komatsu, Chief Race Engineer, Haas F1, on the pit wall

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1, and Ayao Komatsu, Chief Race Engineer, Haas F1, on the pit wall

Andy Hone / Motorsport Images

Chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner disse que as equipes da Fórmula 1 precisam de clareza sobre os planos para os regulamentos do campeonato de 2021, que deve trazer importantes novidades como a limitação do orçamento para todas as escuderias. “Precisamos saber o que vai acontecer no futuro, caso contrário não podemos administrar nossos negócios”, disse Steiner.

Na próxima terça-feira, em Londres, será realizada uma nova reunião do Grupo de Estratégia da F1. Depois, será feita uma reunião da comissão da F1. O presidente da FIA, Jean Todt, indicou que houve progresso em relação a 2021 e que isso será aparente nas reuniões.

Apesar da indicação do chefe do órgão que regulamenta o automobilismo mundial, Steiner ainda não está satisfeito: "Precisamos de clareza, porque há muita conversa rolando. Acho que agora Chase [Carey, CEO da F1] está pronto para apresentar algo para nós, e vamos ver a partir daí. Eu não sei o que está acontecendo, então não posso falar sobre o que a F1 inventou".

Leia também:


“Eu não sei se 'frustrante' é a palavra certa. Mas você não pode começar a desenvolver o carro se não tiver informações dos regulamentos. Para nós, tudo começa pelo menos um ano ou 18 meses antes. Agora estamos a apenas 21 meses da temporada 2021. Não tem muito tempo sobrando. Acho que eles percebem, e por isso disseram que precisam mostrar algo".

Steiner também relembrou da importância das mudanças a serem definidas: “Há muitas coisas, a governança, o limite orçamentário, os regulamentos técnicos. Se definirmos tudo em uma reunião, é bom para nós”.

Perguntado se as equipes estavam sendo informadas sobre alguns elementos do pacote técnico, como a possibilidade de uma caixa de câmbio comum entre 2021 e 2024, Steiner disse: “Sim, mas estamos ouvindo sobre isso, mas não é algo definido. Nada é está definido. Nenhum pacote. Espero conseguir algo em 26 de março".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Toro Rosso impressionada com "metódico" Alexander Albon
Próximo artigo Coulthard revela que recebeu oferta para ser nº2 de Schumacher na Ferrari

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil