Últimas notícias

Chefe da Haas: Equipes precisam de clareza sobre regras de 2021 da F1

Gunther Steiner disse que as escuderias precisam de informações técnicas para começar o desenvolvimento dos próximos carros

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1, and Ayao Komatsu, Chief Race Engineer, Haas F1, on the pit wall

Andy Hone / Motorsport Images

Chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner disse que as equipes da Fórmula 1 precisam de clareza sobre os planos para os regulamentos do campeonato de 2021, que deve trazer importantes novidades como a limitação do orçamento para todas as escuderias. “Precisamos saber o que vai acontecer no futuro, caso contrário não podemos administrar nossos negócios”, disse Steiner.

Na próxima terça-feira, em Londres, será realizada uma nova reunião do Grupo de Estratégia da F1. Depois, será feita uma reunião da comissão da F1. O presidente da FIA, Jean Todt, indicou que houve progresso em relação a 2021 e que isso será aparente nas reuniões.

Apesar da indicação do chefe do órgão que regulamenta o automobilismo mundial, Steiner ainda não está satisfeito: "Precisamos de clareza, porque há muita conversa rolando. Acho que agora Chase [Carey, CEO da F1] está pronto para apresentar algo para nós, e vamos ver a partir daí. Eu não sei o que está acontecendo, então não posso falar sobre o que a F1 inventou".

Leia também:


“Eu não sei se 'frustrante' é a palavra certa. Mas você não pode começar a desenvolver o carro se não tiver informações dos regulamentos. Para nós, tudo começa pelo menos um ano ou 18 meses antes. Agora estamos a apenas 21 meses da temporada 2021. Não tem muito tempo sobrando. Acho que eles percebem, e por isso disseram que precisam mostrar algo".

Steiner também relembrou da importância das mudanças a serem definidas: “Há muitas coisas, a governança, o limite orçamentário, os regulamentos técnicos. Se definirmos tudo em uma reunião, é bom para nós”.

Perguntado se as equipes estavam sendo informadas sobre alguns elementos do pacote técnico, como a possibilidade de uma caixa de câmbio comum entre 2021 e 2024, Steiner disse: “Sim, mas estamos ouvindo sobre isso, mas não é algo definido. Nada é está definido. Nenhum pacote. Espero conseguir algo em 26 de março".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Toro Rosso impressionada com "metódico" Alexander Albon
Próximo artigo Coulthard revela que recebeu oferta para ser nº2 de Schumacher na Ferrari

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil