Últimas notícias

Chefe da Mercedes detona insinuações da Ferrari: "Mais uma bobagem"

Comandante do time alemão rebateu fala de Mattia Binotto, diretor da escuderia de Maranello

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Steve Etherington / Motorsport Images

Após o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, dizer que as diretizes técnicas da FIA para os motores da Fórmula 1 afetaram todos os times do grid igualmente, o comandante da Mercedes, Toto Wolff, classificou a afirmação como uma “mais uma bobagem”.

Leia também:

A fala do austríaco vem depois de seu colega italiano afirmar, na sexta, que as normas da Federação Internacional de Automobilismo afetaram não só a Ferrari – envolvida em polêmica por suposta infração de regra de motores em 2019 –, mas todas as equipes da F1.

Segundo Wolff, ainda há muito o que se descobrir em relação à polêmica. A troca de farpas remete ao acordo ‘secreto’ firmado entre a Ferrari e o órgão regulatório do automobilismo no começo de 2020, o que causou indignação dos rivais do time vermelho. Veja abaixo:

Falando sobre a queda de rendimento do motor italiano em 2020, o chefe da Mercedes disse que é “irônico” que as unidades de potência germânicas estejam desempenhando tão bem neste ano, sugerindo que a diretriz da FIA é responsável pela queda da Ferrari.

“É mais uma besteira. Há uma regra clara sobre motores. Houve esclarecimentos em Austin, do que é permitido fazer ou não. Foram importantes, mas nada que surpreendesse, porque se você cumprir os regulamentos, ficará claro”, argumentou Wolff.

"Acho que a ironia da história é que fomos estimulados por alguns de nossos concorrentes a chegar a níveis absolutamente novos. Isso nos levou quase a um esgotamento no ano passado, para desenvolver e inovar de forma a sermos competitivos.”

"E aqui estamos, acho que demos um salto substancial no desempenho de 2019 a 2020. Porque precisávamos fazê-lo no ano passado, e isso é um pouco irônico para mim”, completou, fazendo referência ao motor de 2019 da Ferrari.

Q4: Mercedes voa, Stroll dá as caras, Ferrari avança e Red Bull regride na Hungria

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen rebate Russell e manda inglês “cuidar do próprio carro”
Próximo artigo F1: STF derruba impedimento à audiência sobre Autódromo do Rio

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil