Últimas notícias

Chefe da Mercedes diz que Vettel é bom demais para ser descartado

Apesar de mais um fim de semana difícil para alemão, Toto Wolff disse que piloto da Ferrari é bom demais para ser eliminado

Sebastian Vettel, Ferrari speaks to the media

Sebastian Vettel, Ferrari speaks to the media

Andy Hone / Motorsport Images

Enquanto Charles Leclerc conquistou uma brilhante vitória para a Ferrari em seu território, Sebastian Vettel passou outra tarde frustrante ao rodar no início da corrida e receber uma punição por voltar de maneira insegura, além de bater em Lance Stroll.

Enquanto críticos sugerem que as dificuldades que Vettel vem passando apontam uma mudança na escuderia italiana, este pensamento não corroborado pelo chefe da rival Mercedes, Toto Wolff.

Leia também:

"Só digo para não o descartarem", disse ele após os últimos problemas de Vettel. "Ele é tetracampeão do mundo e a diferença entre os grandes e os bons é que os grandes conseguem se levantar novamente. E não tenho dúvidas de que ele pode fazer isso."

"Ele teve um período de más corridas, e agora sua carreira está focada na capacidade de voltar onde merece estar, e na Itália, com certeza, foi um dia ruim para ele".

Enquanto Vettel ficou desapontado com o que aconteceu em Monza, ele afirma que foi bom para a Ferrari.

"É bom para a equipe", disse ele quando foi pedido para refletir sobre o que aconteceu. "Do meu lado, não estou feliz, com essa rodada.

"Depois disso, obviamente, nossa corrida estava praticamente perdida a partir daí, mas pelo menos a equipe ainda estava em atividade. No ano passado, Kimi [Raikkonen] ficou no quase, desta vez foi certamente foi bom que Charles selasse a vitória para a equipe.”

Vettel acumula erros na Ferrari

Alemão chegou badalado à equipe italiana e logo nas suas primeiras corridas conseguiu mostrar que havia chegado para liderar o retorno ao topo da F1. No entanto, os erros e oscilações em sua performance foram determinantes em alguns momentos chave que podem ter custado a chance de lutar pelo título, sobretudo em 2018. Fizemos uma galeria com os erros mais bizarros do tetracampeão nos últimos anos. Confira:

GP de Singapura, 2017

GP de Singapura, 2017

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Vettel largou na pole, mas toda a vantagem foi por água abaixo: logo no salto iniciou, o alemão espremeu a Red Bull de Max Verstappen, que também via a Ferrari de Kimi Raikkonen por fora. Batida tripla que beneficiou Lewis Hamilton, da Mercedes.
GP da França, 2018

GP da França, 2018

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Tentando superar a Mercedes de Valtteri Bottas na largada, o alemão encheu a traseira do finlandês na primeira curva, destruiu sua asa dianteira e teve que ir aos pits. Saindo em terceiro, ele chegou em quarto no dia de mais uma vitória de Hamilton.
GP da Alemanha, 2018

GP da Alemanha, 2018

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Com uma boa vantagem à frente, Vettel foi vítima de uma garoa que caia no circuito de Hockenheim. Ele acabou errando e bateu contra a barreira. Com o safety car, Hamilton – que largara em 14º após problema mecânico na classificação – viu Bottas e Kimi indo para os pits e ficou na pista. O inglês assumiu a liderança e venceu.
GP da Itália, 2018

GP da Itália, 2018

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Após atacar Raikkonen sem sucesso na primeira chicane da corrida, Vettel foi atacado por Hamilton chegando na segunda chicane. Por dentro, o alemão arriscou frear tarde para se defender, mas bateu no carro do rival e acabou rodando. Vettel, que tinha provavelmente o melhor conjunto para a pista de Monza, chegou apenas em quarto na vitória de Hamilton.
GP do Japão, 2018

GP do Japão, 2018

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Saindo de nono após um erro da Ferrari na classificação, Vettel arriscou uma ultrapassagem em Verstappen no início da corrida na curva Spoon, tocou com o holandês e rodou. Ele só pôde ser o sexto em mais uma vitória de Hamilton.
GP dos EUA, 2018

GP dos EUA, 2018

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Saindo de quinto, o alemão foi para cima de Daniel Ricciardo na primeira volta, arriscou em uma freada e novamente rodou. Depois de cair diversas posições, subiu para quarto evitando o título de Hamilton, terceiro. Mas Lewis foi campeão na prova seguinte.
GP do Bahrein, 2019

GP do Bahrein, 2019

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Depois de superar o parceiro Leclerc na largada pela liderança, ele viu o monegasco dando o troco após algumas voltas. Em seguida, Sebastian começou seu duelo com Hamilton. Ele foi atacado pelo britânico depois de sua segunda parada. Tentando se manter à frente de Lewis, errou e acabou rodando. Ovalizando os pneus, acabou perdendo a asa após voltar à pista. Vettel ficou em quinto.
GP do Canadá, 2019

GP do Canadá, 2019

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Neste caso, Vettel não pagou mico, mas se prejudicou. Em batalha com Hamilton pela vitória, o alemão escapou na chicane de Montreal e acabou fechando o rival quando retornou à pista. Vettel venceu, mas tomou controversa punição de 5 segundos no tempo de prova e caiu para segundo.
GP da Grã-Bretanha, 2019

GP da Grã-Bretanha, 2019

Foto de: Hasan Bratic / Motorsport Images

O circuito de Silverstone foi palco para o penúltimo erro crasso de Vettel na F1. Em briga com Verstappen, o alemão encheu a traseira da Red Bull e acabou caindo para o fim do grid. O tetracampeão terminou a prova da Inglaterra em penúltimo.
GP da Itália, 2019

GP da Itália, 2019

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

A corrida de Monza marcou a última pataquada de Vettel. O alemão rodou no começo da prova e cometeu barbeiragem ainda maior na volta à pista: fechou a Racing Point de Lance Stroll, colidindo com o canadense e prejudicando ambos. Já Leclerc venceu.
10

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Haas afirma que anuncio sobre piloto será na semana que vem: "disputa é apenas entre Hulk e Grosjean"
Próximo artigo Ascensão de Verstappen e Leclerc atrapalha busca de Hamilton por recordes de Schumacher

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil