Últimas notícias

Chefe da Red Bull: Apenas desastre tira título da F1 da Mercedes

Para Christian Horner, vantagem de Lewis Hamilton na tabela já encaminha o triunfo da equipe germânica

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, battles with Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1, o britânico Christian Horner acha que só um erro "gigantesco" da Mercedes poderia permitir que Max Verstappen disputasse o campeonato mundial neste ano.

Embora a recente forma de Verstappen tenha feito do holandês o maior pontuador das últimas corridas, Horner ainda não está tão convencido de que seu piloto é uma ameaça à escuderia germânica.

Leia também:

O dirigente acredita que a confortável vantagem de 69 pontos que Lewis Hamilton tem sobre Verstappen, com apenas nove corridas restantes, significa que os sonhos de título de sua equipe não são realistas, apesar das recentes batalhas entre os dois pilotos (relembre outros duelos épicos do automobilismo em galeria especial no fim desta matéria).

"Lewis tem uma vantagem de pontos proporcional a três corridas com apenas nove provas pela frente, então ele não teria que pontuar em três GPs", disse Horner, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre as perspectivas de seu time no campeonato.

“É extremamente improvável. Eles [Mercedes] teriam que cometer um erro gigantesco. Mas acho que nossa meta no segundo semestre do ano é fechar essa lacuna. E à medida que obtemos mais desempenho no carro enquanto a Honda continua a progredir, este é um ano de construção muito importante tendo em vista 2020”.

Horner também disse que o progresso com o carro da Red Bull tem sido rápido desde que uma atualização introduzida no GP da Áustria ajudou a melhorar o equilíbrio do RB15 e trazer confiança para seus pilotos após um complicado início de campanha.

"Acho que os regulamentos definitivamente nos machucaram na maneira de como trabalharmos a asa dianteira", disse Horner. “Mas acho que à medida que a equipe ganhou mais compreensão e foi capaz de usar melhor com essas novas regulamentações, conseguimos recuperar o equilíbrio e as características do carro”.

"Acho que definitivamente fizemos um progresso muito bom nos últimos meses e esperamos que, com o desenvolvimento no segundo semestre do ano, tenhamos uma boa veia de desenvolvimento que deve continuar”, projetou.

GALERIA: Grande duelos da história do automobilismo

Ayrton Senna X Nelson Piquet: Senna fez sua primeira temporada na F1 em 1984, quando Piquet já ostentava dois títulos mundiais. Conforme o paulista foi evoluindo, com carros mais competitivos, uma nova rivalidade nascia na F1.
Além das questões fora da pista, que não cabem citar aqui, o ponto alto foi a famosa ultrapassagem de Piquet, na Williams, sobre Senna, de Lotus, no GP da Hungria de 1986. Piquet ainda se tornaria tricampeão mundial no ano seguinte, antes de Senna igualar sua marca em 1991.
Clássica foto no GP de Portugal daquele ano mostra os brasileiros ao lado de Alain Prost e Nigel Mansell, também lendas da Fórmula 1
Somando todas as conquistas (pregressas e futuras) dos quatro pilotos, são 11 títulos mundiais reunidos no registro
Quatro anos depois, os brasileiros estariam em outro icônico registro de campeões da F1, ao lado de James Hunt, Jackie Stewart, Denny Hulme, Juan Manuel Fangio e Jack Brabham, em Adelaide, na Austrália
Senna X Schumacher: Senna, já tricampeão da F1, começava a ser
O embate rendeu uma série de discussões, não amigáveis, fora das pistas. Schumacher conseguiria sua primeira vitória na F1 em Spa naquele ano, e outra em Estoril na temporada seguinte, antes de assumir o posto de principal piloto da categoria após a morte de Senna em 1994.
Senna morreu após acidente na curva Tamburello do circuito de Imola, no GP de San Marino. O brasileiro foi clicado ao lado de Schumacher naquele trágico fim de semana
Na corrida, Senna largou na pole e o alemão em segunda. O futuro heptacampeão mundial venceria a prova amarga
Fernando Alonso X Michael Schumacher: O ano de 2005 marcou o fim da hegemonia de Schumacher e da Ferrari, com um espanhol de apenas 23 anos querendo fazer seu nome na história.
Fernando Alonso tomou as rédeas da F1 daquele ano, com sete vitórias e assim, conquistar o primeiro campeonato mundial para ele e para a Espanha. A foto acima retrata o triunfo no GP de San Marino.
Na prova disputada em Imola, o espanhol suportou forte ataque de Schumacher para tomar a bandeirada em primeiro
No ano seguinte, Schumacher deu o troco em Alonso em San Marino, em mais uma batalha épica
Ainda assim, o espanhol levou a melhor na temporada 2006 e conquistou seu segundo título mundial com a Renault
Nesta foto de 2010, Alonso e Schumacher estão ao lado de outros campeões, como Jack Brabham, Emerson Fittipaldi, Lewis Hamilton, Mika Hakkinen, Damon Hill, Niki Lauda, Keke Rosberg, Mario Andretti, Jackie Stewart, Alain Prost, Jacques Villeneuve, John Surtees, Alan Jones, Nigel Mansell, Jody Scheckter e Jenson Button
Valentino Rossi X Marc Marquez: O
... ano em que a rivalidade explodiu com Rossi, durante o GP da Malásia daquele ano, com o italiano tirando o espanhol da pista com um toque, o que acabou prejudicando suas pretensões de um oitavo título mundial e deixando o caminho livre para o tri de Jorge Lorenzo.
Jeff Gordon X Dale Earnhardt: Na NASCAR, uma das maiores rivalidades foi entre o heptacampeão da categoria, Dale Earnhardt e o
Mas, ao contrário de outros casos, os dois mantinham uma relação de amizade, mesmo com estilos de vida diferentes. Gordon conseguiu quatro títulos (1995, 1997, 1998 e 2001), enquanto que Earnhardt, morto após acidente em Daytona em 2001, tem sete (1980, 1986, 1987, 1990, 1991, 1993 e 1994).
Será que os fãs da F1 estão vendo uma passagem de bastão, regada a rivalidade? Como será o relacionamento entre Hamilton e Verstappen nos próximos anos, quem levará a melhor? ao final de suas carreiras?
20

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Por que duelo entre Verstappen X Hamilton pode entrar para a história
Próximo artigo Hamilton: Verstappen foi "muito respeitoso" em duelo na Hungria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil