Últimas notícias

Chefe da Red Bull insiste em proibição das barbatanas

Por estética, Christian Horner quer que times entrem em acordo para proibir dispositivos aerodinâmicos

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Foto de: XPB Images

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Sergio Perez, Sahara Force India F1
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17

Chefe da equipe Red Bull, Christian Horner quer que as equipes discutam a proibição das barbatanas de tubarão da Fórmula 1. A peça, juntamente com a asa em T, ajuda a direcionar o fluxo de ar para a asa traseira.

Horner, que propôs no ano passado que as equipes concordassem em mudar as regras para retirar as barbatanas, foi um dos maiores críticos dos dispositivos e espera que ainda haja tempo para fazer algo antes do início da temporada.

"Os carros na pista parecem ótimos. Eles estão exigindo mais dos pilotos", disse Horner ao Motorsport.com. "A única decepção para mim é que teria sido bom se livrar dessas barbatanas de tubarão”.

"Talvez ainda haja tempo para resolver isso, porque é uma pena que isso diminua ligeiramente a estética de todos os carros. Todos seriam afetados da mesma maneira.”

"Seria bom se conseguíssemos isso, mas acho que definitivamente os carros deram um passo adiante. Eles estão indo mais rápido, os nossos pilotos não estão dando qualquer feedback de que esteja mais difícil seguir outros carros, então eu não acho que as corridas vão realmente ser afetadas."

Sob os procedimentos da F1, qualquer mudança no regulamento técnico agora para proibir as barbatanas de tubarão exigiria aprovação unânime. Mas Horner acha importante que todos considerem o impacto sobre o esporte em vez de seus próprios interesses.

"Precisamos tomar uma decisão sensata", disse ele. "Todos os técnicos de todas as equipes - incluindo os nossos - argumentariam que as barbatanas deveriam existir, mas se você olhar pela estética, seria correto tentar se livrar delas".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise técnica: as mudanças aerodinâmicas da Mercedes
Próximo artigo Bottas voa e faz melhor tempo da pré-temporada; Massa é 2º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil