Últimas notícias

Chefe: Kvyat e Toro Rosso "perderam a confiança um no outro"

Franz Tost diz que piloto e equipe "perderam um pouco de confiança um com o outro" durante seu período anterior à saída de russo

Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso, climbs out of his car after crashing out

Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso, climbs out of his car after crashing out

Zak Mauger / Motorsport Images

Daniil Kvyat retornou à Toro Rosso após ter sido rebaixado durante a temporada de 2016 para dar lugar a Max Verstappen na Red Bull Racing, mas deixou a equipe completamente antes do final de 2017, quando Pierre Gasly e Brendon Hartley foram contratados para completar a temporada.

No entanto, no ano que vem, o russo irá desempenhar o papel de líder da Toro Rosso, onde poderá ser parceiro do estreante da F1, Alexander Albon.

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost admite que a última vez que Kvyat retornou à Toro Rosso, as circunstâncias se tornaram difíceis a ele.

"Ele foi muito bem-vindo porque o classificamos como um bom piloto, mas no final não funcionou tão bem quanto esperávamos", disse Tost ao Motorsport.com.

“Houve muitos acidentes, o carro também não era tão competitivo ou fácil de guiar, e se você não tem tanto apoio, então é difícil.”

"Foi uma decisão muito difícil [liberar a Kvyat em 2017], mas acho que foi a melhor decisão, porque tive a sensação de que ambas as partes perderam um pouco a confiança umas nas outras.”

"Daniil não ficou tão feliz com nosso trabalho, não ficamos tão felizes com algumas corridas. Como sempre, se o sucesso não acontecer como você espera, há muitos pontos de interrogação em ambos os lados."

Tost acredita que Kvyat merece outra chance como piloto de F1, depois de ter ficado em 2018 com a Ferrari.

"Kvyat tem algo aberto com a F1", adicionou Tost. "Ele tem agora outra chance, e eu realmente espero que ele aceite isso.”

"Ele merece estar na F1, ele é muito rápido, e espero que este ano sabático o tenha ajudado a juntar tudo e mostrar seu verdadeiro talento, suas habilidades e sua velocidade.”

"Se fornecermos a ele um carro adequado, estou convencido de que ele trará para casa bons resultados."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton quer se aproximar de recordes de Schumacher
Próximo artigo Arrivabene diz que rumores sobre saída de diretor são “fake news”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil