Chefe: Novo carro da Ferrari tem soluções “extremas”

Mattia Binotto elogia equipe de Maranello por fazer traseira do SF90 com mínimo espaço possível

Ferrari SF90

Foto de: Ferrari

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que a equipe tentou ser o mais "radical" possível com seu novo carro para 2019, o SF90.

Ele cita o airbox extremamente estreito e o espaço mínimo da carenagem na traseira do carro, ajudada em particular pelo plano da Ferrari de operar um sistema exclusivo de escapamento duplo.

"Em 2018 conseguimos boas conquistas, e este carro é um desenvolvimento do carro do ano passado", disse Binotto no lançamento da Ferrari em Maranello, nesta sexta-feira.

“Não é uma revolução. Nós simplesmente tentamos dar o máximo novamente para subir o sarrafo, subir o nível e tentar ser o mais extremo que podemos. Há algumas mudanças que são simples, como a asa dianteira que é para satisfazer os regulamentos técnicos que mudaram desde o último ano.”

“Mas se você olhar em todos os detalhes, certamente nós tentamos nos esforçar muito, sendo inovadores. O santantônio é muito estreito e muito fino.”

“E se você olhar para a carenagem na parte de trás, está muito compacta, e isso é graças a todo o trabalho, que você não pode ver porque está embaixo, em termos de instalação do motor e montagem dos sistemas de energia.”

"Muito esforço foi feito e acho que a forma final é o resultado de todo esse esforço. Nós gostamos".

Binotto assumiu o lugar do ex-chefe de equipe da Ferrari Maurizio Arrivabene durante o inverno, e os chefes seniores da Ferrari acreditam que ele é o homem certo para levar a equipe a seu primeiro título desde 2008, quando venceu o campeonato de construtores.

O CEO da Ferrari, Louis Camilleri, disse: “começamos um novo e empolgante capítulo em nossa história, liderados por Mattia Binotto”.

“Mattia está na Ferrari há cerca de 25 anos. Sua carreira estelar durante esse período é uma clara prova de suas excepcionais habilidades e habilidades de liderança.

“Ele conhece a escuderia de dentro para fora. Ele é muito importante para a equipe, decisivo, talentoso e determinado a fazer uma enorme diferença em todos os níveis."

"Tenho toda a confiança de que ele levará a Scuderia a alturas cada vez maiores."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sainz: “boa surpresa” da Renault pode impulsionar McLaren
Próximo artigo Giovinazzi buscou no aeroporto peças para estreia da Alfa

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil