Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
51 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
58 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
72 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
86 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
100 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
107 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
121 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
135 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
142 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
156 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
163 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
177 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
191 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
219 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
226 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
240 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
247 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
261 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
275 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
282 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
296 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
310 dias

Circuito de Sakhir terá terceira zona de DRS para o GP do Bahrein

compartilhar
comentários
Circuito de Sakhir terá terceira zona de DRS para o GP do Bahrein
Por:
27 de mar de 2019 13:06

A pista barenita contará com a ativação do sistema de redução de arrasto nas três principais retas, propiciando mais ultrapassagens

Uma terceira zona de DRS foi adicionada ao circuito do Bahrein para a segunda corrida da temporada de Fórmula 1, que ocorre neste fim de semana em Sakhir. Agora, os pilotos poderão ativar o sistema de redução de arrasto na saída da primeira sequência de curvas e usá-lo na reta que antecede o canto 4, à direita.

A zona de detecção foi colocada 50 metros antes da primeira curva e o ponto de ativação fica logo na saída do canto à direita, após a sequência inicial. Com isso, os pilotos terão o uso de DRS nas três retas significativas do circuito de Sakhir.

Leia também:


Os três pontos de uso serão os seguintes: na reta principal, após a última curva; a nova zona, após a primeira sequência que se segue ao ponto de largada; e também na reta oposta.

A expectativa com a novidade é incrementar o efeito do DRS, que em 2019 já é mais poderoso por causa das maiores asas traseiras. Além disso, a aerodinâmica foi simplificada na parte da frente dos carros para facilitar a perseguição ao monoposto à frente. Isso deve incentivar corridas mais disputadas e mais ultrapassagens em traçados tradicionais como o do Bahrein.

Próximo artigo
Montezemolo sobre Alonso: “quando não vencia, era problema do time”

Artigo anterior

Montezemolo sobre Alonso: “quando não vencia, era problema do time”

Próximo artigo

Schumacher terá carreira homenageada no Festival de Goodwood

Schumacher terá carreira homenageada no Festival de Goodwood
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP do Bahrein
Autor Scott Mitchell