Coluna do Vandoorne: Não vou me envolver em especulações
Em sua coluna exclusiva, belga fala sobre o GP da Grã-Bretanha e sobre a postura que terá na temporada de rumores na F1
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Charles Coates / Motorsport Images
Stoffel Vandoorne
Vandoorne foi contratado para um lugar em tempo integral na McLaren, substituindo Jenson Button, que está em ano sabático.
Chegamos ao GP da Grã-Bretanha conscientes de que Silverstone seria uma pista de alta, que poderia nos prejudicar um pouco. O fim de semana foi bastante livre de problemas e no desempenho puro, estávamos muito perto dos 10 melhores. E naquela região em que estamos, com os tempos do meio de grid tão próximos, todos os detalhes são muito importantes para ganhar um pouco de tempo.
Fomos bem nos treinos e na classificação, o clima de repente mudou e começou a chover, então sabíamos que seria uma boa oportunidade para fazer algum progresso. Nosso carro estava funcionando bem e toda vez que seguíamos no caminho certo, fomos capazes de colocar algumas boas voltas, o que foi encorajador.
Tivemos um bom Q1 (quando Fernando Alonso realmente foi mais rápido quando mudou para os slicks), e no Q2 conseguimos colocar algumas boas voltas nos pneus secos, o que significou que chegamos ao Q3.
Entrar no top 10 do grid foi talvez uma surpresa em Silverstone, porque é uma pista muito mais sensível à potência. Mas isso significa que nosso chassi está funcionando bem nas curvas de alta.
As coisas não ficaram perfeitas na corrida, embora pudesse estar perto dos dois carros da Force India e da Williams em um circuito como este, foi realmente positivo. E no final, só perdi os pontos porque perdi uma posição nas paradas.
Depois de Silverstone, não houve muito tempo para descansar e fui ajudar a realizar um teste de pneus molhados para Pirelli em Magny-Cours. Embora não tenhamos permissão para trabalhar no carro durante essas sessões, o fato de eu ter conseguido completar muitas voltas foi bom para mim e para a equipe.
A próxima parada no calendário é na Hungria e Budapeste deve ser outra boa oportunidade para marcarmos pontos. Acho que você pode descrever o layout da pista como Mônaco sem os muros, então isso significa muitas curvas. Você precisa de um bom chassi e um bom downforce lá, então acho que poderemos ser um pouco mais competitivos.
À medida que chegamos no verão, o período de mudanças acontece, mas não vou me envolver com isso.
Tenho um contrato de longo prazo com a McLaren e a coisa está indo bem. Não vejo problemas para estar com a equipe no próximo ano. Quero estar com a McLaren e estou trabalhando muito com os engenheiros e a equipe para construir o futuro.
Fazer esse esforço agora é importante, porque eu realmente quero que nos preparemos ao máximo possível para o momento em que estivermos mais competitivos e lutando na frente.
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Top Comments