Com a cabeça no título, Alonso comemora terceira fila no grid
Espanhol fez sexto melhor tempo, mas larga em quinto, após punição a Maldonado. Dos rivais, só Kimi sai à frente


Fernando Alonso fez o sexto melhor tempo hoje em Spa, mas largará em quinto amanhã, no GP da Bélgica. O atual líder do campeonato ganhou uma posição devido a uma punição sofrida por Pastor Maldonado. Mesmo na terceira fila, ele se mostrou tão feliz quanto o pole Jenson Button. Afinal, dos concorrentes diretos ao título, apenas Kimi Raikkonen, quarto, larga a sua frente.
“Estou feliz”, garantiu ao TotalRace. “O sexto lugar é mais ou menos nossa posição no campeonato – acho que nossa média de posição de largada é de 6,3 [a média é de 6,08] – então não é nenhuma surpresa. A única coisa boa para nós é que não é o Hamilton ou o Vettel na pole, então os rivais pelo título estão atrás de nós – só Kimi, em quarto, que não. Foi um bom sábado, mas precisamos terminar esse trabalho. Para nós, do ponto de vista do campeonato, se terminar assim amanhã estará ótimo.”
De olho na pontuação do campeonato, Alonso coloca suas fichas na primeira vitória de Button em Spa. O inglês ocupa a sétima colocação, com 88 pontos de desvantagem para o líder.
“Eles serão fortes na corrida, mas parece que Jenson está muito bem neste final de semana. Se não pudermos vencer, é melhor que alguém que está um pouco mais longe vença e Button pode ter um carro forte para amanhã, o que pode ser uma boa notícia para nós.”

Pole após 62 GPs de seca, Button busca primeira vitória em Spa
Eliminação no Q2 após volta sem erros surpreende Vettel

Últimas notícias
F1 - Verstappen está "frustrado" com FIA sobre limites de pista: "Nos tratam como amadores"
Holandês disse que pilotos querem ajudar a direção de prova, mas não são ouvidos
Apesar dos "dias difíceis", Masi disse que experiência o tornou uma pessoa mais forte
F1 - Ferrari espera "momento certo" para adotar ordens de equipe
Mas diretor esportivo Laurent Mekies afirma que tópico é mais debatido fora da Ferrari do que em Maranello
Chefe da equipe austríaca, contudo, destacou importante participação do ex-piloto como pai do atual campeão mundial