Conheça o Autódromo Internacional de Miami, palco do GP de F1 (e sua falsa marina)

Segunda etapa em solo americano na era Liberty Media promete dar o que falar, dentro e fora da pista

A view of the track
A view of the track with cable cars above
A view of the track
A view of the track
Miami GP track signage
A boat on the fake Marina
A view of the track
A view of the track
The flags of the United States of America, the FIA, Formula One fly at the circuit
A view of the circuit
A view of the track
A view of the track
A policeman with motorcycles
Cable cars over the track
A view of the track
A view of the track
A view of the track
A view of the track
A view of the track
A view of the track
20

O Autódromo Internacional de Miami recebe neste fim de semana o primeiro GP de Miami de Fórmula 1 de sua história, em um acordo de dez anos com a categoria, sendo a segunda de três provas em solo americano.

Acima, você vê imagens da pista e das áreas ao redor em que o circo da F1 desembarca pela primeira vez, incluindo a tão comentada falsa marina repleta de iates que todos estão falando.

Leia também:

Os pilotos tem falado positivamente sobre o layout da pista após os primeiros testes com o simulador.

"Eu testei e devo dizer que parece incrível", disse Pierre Gasly ao Motorsport.com. "Eu realmente gostei do traçado. Vários trechos de alta velocidade, bem desafiador, curvas bem incomuns, bem longas, retas bem longas".

"Acho que teremos um bom e velho entretenimento americano, bom entretenimento ao longo de todo o fim de semana, então estou bem animado com isso, com uma localização bem única. Estou animado com o fim de semana".

Já Sergio Pérez alertou que o fim da volta é bem difícil, com uma série de curvas de lenta entre a 11 e a 16, chegando à reta oposta.

"Acho que é um bom circuito. Ele tem uma área cheia de curvas que é difícil de acertar e a visibilidade não é das melhores. Mas acho que a corrida será boa com essas longas retas. Espero que o asfalto seja bom e que possamos ter uma boa corrida, porque nesses novos circuitos encontramos boas surpresas".

Yuki Tsunoda também falou sobre o trecho final da volta e como ele representa um desafio extra.

"É realmente diferente, especialmente no último setor, com curvas bem apertadas. Se rolar um safety car, acredito que terá um congestionamento ali, porque é muito apertado. Mesmo em volta rápida, ainda é um local bem lento".

"Então será interessante, mas como Checo disse, com sorte as ultrapassagens serão chave".

Tendo andado no simulador da Alfa Romeo em HinwilValtteri Bottas também acredita que a pista será boa para corrida.

"É legal ver que parece ser uma pista boa para ultrapassar. Acho que o modo como a pista foi planejada, do meu lado parece positiva. Deve ser uma boa corrida. Retas bem longas e algumas boas oportunidades de ultrapassar".

"Então veremos como que fica na vida real mas, pelo menos para mim no papel, parece bom. E tenho certeza de que, como evento, será incrível".

“MINI-MÔNACO” e pista INCOMUM que “PERDOA ERROS”: a MIAMI que a F1 vai encontrar, por ANDRÉ DUEK

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #176 – A ‘americanização’ da F1 vai contra o DNA da categoria?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Engenheiros da Williams queriam remover toda pintura do carro para reduzir peso
Próximo artigo ANÁLISE: Como o porpoising pode se tornar um problema de saúde para a F1 a longo prazo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil