Coulthard critica F1 em 2015: nada será lembrado em 10 anos

Ex-piloto é mais um a ver a temporada dominada pela Mercedes como pouco atraente

Coulthard critica F1 em 2015: nada será lembrado em 10 anos
Carregar reprodutor de áudio

Piloto com 13 vitórias na história na Fórmula 1, o britânico David Coulthard usou a sua coluna no jornal The Telegraph para criticar a  temporada 2015 da categoria. Para ele, muito pouco ou nada do vista nas pistas será lembrado daqui a alguns anos.

“Eu não consigo pensar em nenhum momento que será lembrado em 10, 20 anos. Muito do interesse na Fórmula 1 está no paddock, e não nas pistas. A Fórmula 1 precisa esperar por um 2016 melhor”, disse o ex-piloto, que elegeu a vitória de Sebastian Vettel na Malásia como maior momento da temporada.

Decidida com três corridas de antecipação a favor de Lewis Hamilton, a temporada dominada pela Mercedes recebeu muitas críticas pela falta de competitividade e momentos marcantes. No Brasil, por exemplo, as transmissões dos GPs do Brasil e de Abu Dhabi fizeram a Rede Globo perder em audiência para a Record.

Em sua lista de balanço da temporada, Coulthard ainda destacou Lewis Hamilton como piloto do ano, a Merceddes como melhor equipe e o GP dos Estados Unidos como o mais atraente. Para 2016, ele se diz ansioso para ver o desempenho de Kimi Raikkonen e da Ferrari. E, assim como todos os fãs da categoria, torce por um ano mais emocionante e memorável.

compartilhar
comentários
Mercedes: Ferrari teve mérito em questão de túnel de vento
Artigo anterior

Mercedes: Ferrari teve mérito em questão de túnel de vento

Próximo artigo

Leclerc pode ser novo piloto de desenvolvimento da Haas

Leclerc pode ser novo piloto de desenvolvimento da Haas
Carregar comentários