Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
Jovem americano terminou a última ação de F1 do ano como o mais rápido; Andrea Kimi Antonelli foi o piloto mais rápido dos carros-mula com pneus 2026
Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images
Dois dias após a conclusão da temporada de 2025, as equipes mudaram todo o foco para a nova era da Fórmula 1. No Circuito Yas Marina, o tradicional teste pós-temporada teve um duplo objetivo desta vez: experimentar os novos pneus de 2026 e treinarem os novatos. Na tabela de tempos, Jak Crawford, pela Aston Martin, liderou, enquanto Gabriel Bortoleto, com carro modificado, ficou em 18º.
Cada equipe foi para a pista com um 'carro-mula' para testar os novos pneus 2026 da Pirelli. Os carros-mula ainda são monopostos de efeito solo, mas foram modificados para imitar os níveis de downforce do 2026, principalmente alterando os níveis das asas (estilo Monza) e a altura do carro. O segundo carro de cada equipe foi alocado para dar a um novato alguma quilometragem no teste para jovens pilotos.
Max Verstappen e George Russell foram "felizmente" autorizados a pular o teste pós-temporada, segundo as palavras do próprio holandês. Em vez disso, a Red Bull colocou Isack Hadjar no carro-mula para que ele tivesse uma sensação inicial dos compostos de 2026, com Ayumu Iwasa atuando como seu novato. Arvid Lindblad, estreante na F1 no próximo ano, teve sua chance na equipe irmã Racing Bulls.
Crawford na liderança, Antonelli rápido e produtivo no carro-mula
Teste 1
| Cla | Piloto | # | Chassi | Motor | Voltas | Tempo | Intervalo | Pneus | km/h | |||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | |
35 | |
Aston Martin | Mercedes | 119 |
1'23.766 |
226.960 | ||||
| 2 |
P. Aron Sauber
|
97 | |
Sauber | Ferrari | 126 |
+0.081 1'23.847 |
0.081 | 226.741 | |||
| 3 |
L. Browning Williams
|
46 | |
Williams | Mercedes | 129 |
+0.154 1'23.920 |
0.073 | 226.544 | |||
| 4 | |
72 | |
Mercedes | Mercedes | 145 |
+0.802 1'24.568 |
0.648 | 224.808 | |||
| 5 | |
37 | |
Red Bull | Red Bull | 121 |
+1.159 1'24.925 |
0.357 | 223.863 | |||
| 6 | |
12 | |
Mercedes | Mercedes | 157 |
+1.404 1'25.170 |
0.245 | 223.219 | |||
| 7 | |
89 | |
McLaren | Mercedes | 127 |
+1.652 1'25.418 |
0.248 | 222.571 | |||
| 8 | |
50 | |
Haas | Ferrari | 121 |
+1.697 1'25.463 |
0.045 | 222.454 | |||
| 9 |
D. Beganovic Ferrari
|
38 | |
Ferrari | Ferrari | 122 |
+1.954 1'25.720 |
0.257 | 221.787 | |||
| 10 | |
81 | |
McLaren | Mercedes | 85 |
+2.333 1'26.099 |
0.379 | 220.810 | |||
| 11 | |
44 | |
Ferrari | Ferrari | 73 |
+2.372 1'26.138 |
0.039 | 220.710 | |||
| 12 | |
4 | |
McLaren | Mercedes | 71 |
+2.376 1'26.142 |
0.004 | 220.700 | |||
| 13 | |
23 | |
Williams | Mercedes | 92 |
+2.523 1'26.289 |
0.147 | 220.324 | |||
| 14 | |
16 | |
Ferrari | Ferrari | 75 |
+2.651 1'26.417 |
0.128 | 219.998 | |||
| 15 | |
55 | |
Williams | Mercedes | 76 |
+2.688 1'26.454 |
0.037 | 219.904 | |||
| 16 | |
30 | |
RB | Honda | 141 |
+2.739 1'26.505 |
0.051 | 219.774 | |||
| 17 |
A. Lindblad RB
|
41 | |
RB | Honda | 139 |
+2.753 1'26.519 |
0.014 | 219.739 | |||
| 18 | |
5 | |
Sauber | Ferrari | 78 |
+3.001 1'26.767 |
0.248 | 219.110 | |||
| 19 | |
27 | |
Sauber | Ferrari | 76 |
+3.238 1'27.004 |
0.237 | 218.514 | |||
| 20 | |
10 | |
Alpine | Renault | 144 |
+3.667 1'27.433 |
0.429 | 217.441 | |||
| 21 | |
6 | |
RB | Honda | 111 |
+3.749 1'27.515 |
0.082 | 217.238 | |||
| 22 | |
62 | |
Alpine | Renault | 128 |
+3.778 1'27.544 |
0.029 | 217.166 | |||
| 23 | |
34 | |
Aston Martin | Mercedes | 108 |
+3.977 1'27.743 |
0.199 | 216.673 | |||
| 24 | |
87 | |
Haas | Ferrari | 80 |
+4.061 1'27.827 |
0.084 | 216.466 | |||
| 25 | |
31 | |
Haas | Ferrari | 4 |
+7.641 1'31.407 |
3.580 | 207.988 | |||
| Ver resultados completos | ||||||||||||
Os 2 MAIORES DESAFIOS de DIOGO MOREIRA na MotoGP! Nosso ENCONTRO com AGOSTINI | KTM, Coldenhoff e +
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.