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De novo chassi a teto de gastos: saiba em detalhes o que muda na F1 em 2021

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De novo chassi a teto de gastos: saiba em detalhes o que muda na F1 em 2021
31 de out de 2019 18:05

Peças padrão, teto e até chassi maior para pilotos mais altos estão entre as mudanças no esporte

Depois de meses de discussões, a Fórmula 1 finalmente divulgou os novos regulamentos que serão implementados na categoria a partir da temporada 2021. Também foi confirmada a introdução do teto de gastos, que ficam na casa dos US$ 175 milhões, cerca de R$ 703 milhões. 

Leia também:

Um novo esporte promete agitar o automobilismo mundial em pouco mais de um ano, com o esforço da FIA e da Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da F1, para que o campeonato atraia ainda mais pessoas, com uma competição mais igualitária. Veja abaixo todas as mudanças:

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Confira item por item das mudanças na galeria abaixo:

Galeria
Lista

- Regulamentos aerodinâmicos

- Regulamentos aerodinâmicos
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Foto de: Formula 1

- Avaliar legalidade de carros via projetos em computador - Adoção de sistema de coordenadas (X, Y, Z) no regulamento - Uso de equipamentos de scaneamento para comparação com projetos

- Regulamentos aerodinâmicos e diferenciação visual

- Regulamentos aerodinâmicos e diferenciação visual
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Foto de: Formula 1

Será possível ver a diferenciação visual nas seguintes áreas: - Nariz, asa frontal, entradas de ar do motor, entrada de ar lateral, formato da lateral, formato da capa do motor - Dutos de freio - Asa traseira

Aumento da massa mínima, de 743para 768Kg. Principais colaboradores:

Aumento da massa mínima, de 743para 768Kg. Principais colaboradores:
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Foto de: Formula 1

• Rodas maiores • maior massa dos pneus • Unidade de potência • Certas peças padrão ou prescritas • componentes de segurança

Combustível e óleo (com forte desejo de aumentar a relevância ambiental dos combustíveis)

Combustível e óleo (com forte desejo de aumentar a relevância ambiental dos combustíveis)
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Foto de: Formula 1

• Para 2021: duplicar o conteúdo renovável de combustível para 20% • Para 2022 em diante: compromisso de aumentar ainda mais esses números - o mapa geral deve ser definido com os fabricantes e fornecedores de combustível

Sistema de combustível (para legalidade e policiamento):

Sistema de combustível (para legalidade e policiamento):
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Foto de: Formula 1

• Bombas padrão de alta pressão • Tubulação padrão • Medidor de vazão padrão • Amortecedor padrão

Sistema de transmissão

Sistema de transmissão
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Foto de: Formula 1

A análise mostrou que uma economia considerável pode ser obtida se os custos de produção e desenvolvimento de câmbio forem eliminados: isso é obtido por meio do congelamento da configuração por um determinado período. Para não “travar” um diferencial de desempenho para uma equipe, as dimensões da caixa de câmbio foram definidas de maneira mais restritiva. • Um novo design completo permitido em um ciclo de 5 anos. • Simplificação geométrica do eixo de transmissão por razões de custo

Suspensão, Direção, Rodas e Pneus

Suspensão, Direção, Rodas e Pneus
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Foto de: Formula 1

• Simplificação da suspensão • Proibição da suspensão hidráulica • Sistemas internos mais simples (molas, amortecedores) e proibição de inertes • Restrições cinemáticas para resolver a área mal regulamentada fora da roda • Separação das estruturas da suspensão e suas carenagens • Rodas maiores (18 ”) com fornecimento padrão • Manutenção das mantas de pneus pelo menos para 2021 e 2022 (mas de menor custo)

Sistema de freios

Sistema de freios
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Foto de: Formula 1

• Discos maiores (de 278 a 330 mm) • Geometria mais simples do disco: orifícios com diâmetro • Adiamento do fornecimento padrão até 2023

Chassi

Chassi
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Foto de: Formula 1

• Dimensões maiores do cockpit interno para não penalizar pilotos altos. • Dimensões aumentadas da viga lateral para segurança contra impactos laterais.

Melhorias na segurança

Melhorias na segurança
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Foto de: Formula 1

• Melhor contenção de detritos em caso de acidente • Pesquisa para conter detritos, adicionando uma membrana de borracha em alguns componentes • Trabalhar para evitar que asa dianteira inteira se solte do carro • Maior resistência lateral do chassi e nova estrutura de impacto lateral mais abrangente • Encosto de cabeça aprimorado e sua fixação ao chassi • Aumento consequente das amarras das rodas devido à maior massa das rodas

Regulamento Desportivo de 2021

Regulamento Desportivo de 2021
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Foto de: Formula 1

• Reorganização dos artigos para maior clareza e consistência. • Conceitualmente muito mais próximo dos Regulamentos Esportivos de 2019, por razões de custo • Limitações do dinamômetro da unidade de potência • Redução das simulações de túnel de vento e CFD

Regulamentos Financeiros para 2021

Regulamentos Financeiros para 2021
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Foto de: Scott Mitchell

Objetivos: • promover o equilíbrio competitivo e a dignidade esportiva do campeonato • garantir a estabilidade financeira e a sustentabilidade das equipes F1 a longo prazo, preservando o desafio exclusivo de tecnologia e engenharia dos princípios principais da F1: • Nível de limite de custo definido em um nível que facilite a redução dos diferenciais de desempenho manutenção da tecnologia e do desafio de engenharia exclusivos da F1; • garantir liberdade de gastos para as equipes F1 dentro do custo de custo; • garantir transparência, justiça e igualdade de tratamento entre todos os concorrentes; normas de contabilidade, auditoria e melhores práticas • Nível de limite de custo definido em US$ 175 milhões para 21 corridas, +/- US$ 1 milhão para cada corrida a mais ou a menos • Consistência com regulamentos técnicos e esportivos

Regulamentos Financeiros para 2021

Regulamentos Financeiros para 2021
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Foto de: Formula 1

• As exclusões mais relevantes se referem a: • Custos de marketing Depreciação e amortização • Custos com pilotos • Patrimônio ativo custa taxa de inscrição na FIA e custos de superlicença de pilotos • Bônus de final de ano

Regulamentos Financeiros para 2021

Regulamentos Financeiros para 2021
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Foto de: Divulgacao

• O cronograma de implementação está planejado da seguinte forma: • Até dezembro de 2019: finalização da estrutura de regulamentos financeiros da FIA F1 (ou seja, orientação, procedimentos de implementação) • 30 de junho de 2020: opção de envio voluntário de dados financeiros de 2019, mesmo que não especificamente previsto pelo Regulamento Financeiro F1 da FIA (execução voluntária) • 31 de março de 2021: envio voluntário de dados financeiros para 2020 sem aplicação de sanções financeiras ou esportivas (Implementação conforme fornecida pelo Regulamento Financeiro F1 da FIA) • 31 de março de 2022: envio obrigatório de dados financeiros de 2021 com aplicação de sanções financeiras e esportivas em caso de violações processuais e/ou financeiras

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