Últimas notícias

Dennis minimiza êxodo de patrocinadores da McLaren

Chefe da equipe demonstrou não dar tanta importância com a saída de marcas ligadas à empresa, principalmente a Tag Heuer, que estará na Red Bull no próximo ano

Jenson Button, McLaren MP4-30

Foto de: McLaren

Ron Dennis, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
McLaren MP4-X Concept
McLaren MP4-X Concept
McLaren MP4-X Concept
McLaren MP4-X Concept
McLaren MP4-X Concept

Desde o fim do acordo com a Vodafone em 2013, a McLaren não tem um patrocinador master, além de outras companhias que também acabaram deixando a escuderia.

A Hugo Boss se mudou para a Mercedes nesta temporada, enquanto que a Johnnie Walker é esperada para estampar o carro da Force India em 2016.

"As coisas raramente são do jeito que parecem", disse Ron Dennis. "Certamente, neste caso, não fomos nós que perdemos a Vodafone, eles que decidiram parar."

"Há uma grande diferença, porque grandes corporações tem grandes mudanças de gestão e as mudanças são inevitáveis, já que cada um deles têm perspectivas diferentes."

Dennis fez questão de salientar que a Tag Heuer não tinha grande importância econômica para a McLaren.

"Vamos à marca que tem sido um fenômeno de manchetes ultimamente: a Tag Heuer. eles estavam conosco há muito tempo. Na verdade, tínhamos uma participação nas vendas e marketing e eu era acionista da empresa."

"Aconteceram muitas renovações, mudanças de propriedade e naturalmente você entra em desacordo sobre algumas coisas. Além disso, os números não ajudavam, diminuíram. Não sou de jogar números fora, mas posso te dizer que nossa relação com essas marcas era mais valioso que a situação financeira com a Tag Heuer."

Valores mais baixos

Dennis admitiu sua frustração por estar lutando com as companhias que querem valores mais baixos na hora de negociar contratos.

"Você não precisa ser um Einstein para saber que o ambiente da F1 e para o esporte em geral é um desafio. Falo da Johnnie Walker novamente. Eles tiveram um novo corpo executivo, com outras ideias, outras percepções e negociamos muito. Além disso há uma série de restrições às legislações, por conta de ser uma companhia que vende bebida alcoólica."

"Estou muito otimista quanto às discussões que estamos tendo para a próxima temporada. Perco o sono com isso? Não."

"Nós estamos fortes, muito fortes financeiramente. Nosso valor patrimonial chega a 1 bilhão de euros e todos os nossos negócios são rentáveis."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton alfineta Rosberg novamente: "reclama demais"
Próximo artigo Hamilton diz que pode ir às baladas e também ganhar corridas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil