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Fórmula 1 / GP da Hungria Conteúdo especial Os desafios de Hungaroring: prévia técnica do GP da Hungria
A F1 faz sua última etapa antes das férias de agosto no travado circuito de Hungaroring. Confira quais são os principais aspectos técnicos da prova deste domingo!

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Palco da 11ª etapa de 2017, Hungaroring, perto de Budapeste, está presente no calendário da F1 desde 1986.

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Foto de: XPB Images
Desde a primeira edição do GP da Hungria, a pista já passou por algumas modificações. A versão atual tem 4,381 km, uma das mais curtas e lentas de toda a temporada.

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Hungaroring conta com 14 curvas: oito para direita, seis para a esquerda. A prova terá 70 voltas, ou 360 km de duração.

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Foto de: XPB Images
A pista tem um complexo de curvas travadas ao qual alguns pilotos comparam com um kartódromo. Por isso, o circuito tem uma baixa média de velocidade, estimada em 195 km/h, o que exige grande pressão aerodinâmica dos carros.

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Foto de: XPB Images
A maior reta de Hungaroring é a dos boxes, com exatamente 923 metros de extensão.

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Foto de: Ferrari
A pista conta com duas zonas de DRS para facilitar ultrapassagens: na reta principal e logo após à Curva 1. O ponto de detecção é apenas um, situado antes da última curva do traçado.

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Foto de: XPB Images
Ao todo, os pilotos passam cerca de 45% da volta com o acelerador cravado.

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Foto de: XPB Images
O sobe e desce de velocidade faz com que o acionamento do câmbio seja constante. Ao todo, são 58 trocas de marcha por volta.

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Foto de: XPB Images
Os freios são mais exigidos em apenas dois pontos: na Curva 1 e na Curva 12. No geral, a exigência nos freios é considerada média.

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Foto de: XPB Images
Hungaroring já sediou muitas corridas quentes, com alto desgaste de pneus. Desta vez, o compostos que serão utilizados serão os supermacios, os macios e os médios – com expectativa de dois pitstops no domingo.

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Foto de: XPB Images
Deve fazer calor em Hungaroring durante o fim de semana. A previsão indica sol e com nuvens para as atividades, com temperatura máxima de 32º C.

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Foto de: XPB Images
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