Designer turco cria o 'Haloscreen', mix de Halo e Aeroscreen

Após Halo e Aeroscreen dividirem opiniões de pilotos e especialistas como novas opções de segurança para os carros da F1, designer turco cria uma mistura dos dois

Designer turco cria o 'Haloscreen', mix de Halo e Aeroscreen

Na última semana, foi decidido que a F1 não irá implantar o Halo na temporada do ano que vem. A decisão foi o último capítulo de uma novela que se arrasta há tempos. A introdução de um novo dispositivo de segurança tem sido motivo de dúvida e discórdia para pilotos e especialistas. Primeiramente havia duas opções sendo desenvolvidas, o Halo e o Aeroscreen. Como o Halo ganhou força entre os dirigentes da F1, chegou-se a imaginar que ele poderia aparecer já em 2017. Mas daí surgiram questionamentos de que um impacto poderia projetar a estrutura na direção dos pilotos ou mesmo atrapalhar no resgate de alguém acidentado. Foi decidido então adiar sua implantação e seguir com os testes.  A partir dessa briga Halo x Aeroscreen, o designer turco Olcay Tuncay Karabulut criou o Haloscreen, uma mistura dos dois. 

Nesta imagem, o projeto original do Halo, com uma haste frontal
Nesta imagem, o projeto original do Halo, com uma haste frontal
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Foto de: Olcay Tuncay Karabulut

Já na criação do designer turco, ele tirou a haste central do Halo, mantendo as laterais, e fez um mix com o aeroscreen, um tipo de proteção transparente
Já na criação do designer turco, ele tirou a haste central do Halo, mantendo as laterais, e fez um mix com o aeroscreen, um tipo de proteção transparente
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Foto de: Olcay Tuncay Karabulut

Segundo o designer turco, a versão mix prejudica menos a visão geral do piloto do que o modelo original do Halo
Segundo o designer turco, a versão mix prejudica menos a visão geral do piloto do que o modelo original do Halo
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Foto de: Olcay Tuncay Karabulut

E aqui uma visão traseira de como devem ficar os novos carros da F1 em 2017, com os pneus mais largos
E aqui uma visão traseira de como devem ficar os novos carros da F1 em 2017, com os pneus mais largos
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Foto de: Olcay Tuncay Karabulut

Halo em carro de Sebastian Vettel: dispositivo foi o mais desenvolvido pela Ferrari
Halo em carro de Sebastian Vettel: dispositivo foi o mais desenvolvido pela Ferrari
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Foto de: Ferrari

Piloto alemão Sebastian Vettel chegou a dizer que "perde-se um pouco da visão superior"com o Halo
Piloto alemão Sebastian Vettel chegou a dizer que "perde-se um pouco da visão superior"com o Halo
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Foto de: Ferrari

Já o Aeroscreen foi o modelo desenvolvido pela equipe Red Bull, aqui no carro de Daniel Ricciardo
Já o Aeroscreen foi o modelo desenvolvido pela equipe Red Bull, aqui no carro de Daniel Ricciardo
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Foto de: Red Bull Content Pool

Piloto australiano da Red Bull testa o Aeroscreen, espécie de proteção frontal do cockpit
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Foto de: Red Bull Content Pool

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