Anterior / Revelado: últimas imagens da curva inclinada de Zandvoort na F1 Próximo / Williams: série da Netflix "mostrará a verdade" sobre F1 2019
Fórmula 1 / Testes de Barcelona II / Análise Direto do paddock: assoalho da Ferrari e outras novidades da F1 em Barcelona
A última semana de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona continua nesta manhã com as equipes lançando mais atualizações

O penúltimo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 já começou em Barcelona, na Espanha. E as equipes introduziram mais novidades na aerodinâmica de seus novos carros. Um dos destaques é o assoalho da Ferrari. Veja na galeria abaixo:
Leia também:
Assoalho da Ferrari SF1000

1/13
Foto de: Giorgio Piola
A área do assoalho logo à frente do pneu traseiro da Ferrari SF1000 é digna de nota, pois foi criada uma seção elevada que se encontra com a esteira vertical do assoalho. Essas mudanças são importantes quando se considera a turbulência aerodinâmica criada pelo pneu traseiro, principalmente quando o composto se deforma e impacta o difusor. Portanto, essas ranhuras ajudam a manipular a turbulência, melhorando a consistência do difusor e o rendimento geral do carro.
Detalhe da roda e do duto de freio da Ferrari SF1000 de Sebastian Vettel

2/13
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Um close do duto de freio dianteiro do SF1000, projetado para transportar o máximo de fluxo de ar possível pela face do tambor de freio.
Suspensão dianteira Ferrari SF1000

3/13
Foto de: Giorgio Piola
Um close da suspensão dianteira da Ferrari. Observe o uso de uma mola clássica por dentro.
O motor: Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

4/13
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Sob as cobertas: Uma olhada em alguns dos componentes internos da unidade de força Ferrari.
O escape: Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

5/13
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Em foco: desta vez analisamos a solução de escape, com a Ferrari preferindo usar um único tubo.
Asa dianteira Ferrari SF1000

6/13
Foto de: Giorgio Piola
A Ferrari realiza um teste semelhante, mas com equipamentos diferentes, pois coloca sensores nas extremidades.
Alfa Romeo C39 asa traseira

7/13
Foto de: Giorgio Piola
Um olhar mais atento à asa traseira da Alfa Romeo, com seus novos e extremamente grandes pilares de apoio.
Asa dianteira Mercedes AMG F1 W11

8/13
Foto de: Giorgio Piola
A Mercedes usa uma câmera montada no bico, olhando para três adesivos quadriculados na placa final, que funcionam como um ponto de referência quando se olha para trás na filmagem.
Freio McLaren MCL35

9/13
Foto de: Giorgio Piola
O design do tambor de freio dianteiro da McLaren MCL35 difere um pouco da temporada passada, com mais curvatura e espaço.
Alfa Romeo C39 asa traseira

10/13
Foto de: Giorgio Piola
Outra visão dos altos pilares da asa traseira do C39.
Red Bull Racing RB16

11/13
Foto de: Giorgio Piola
Mecânicos da Red Bull instalam equipamentos para coleta de dados.
Detalhes da carroçaria: Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

12/13
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Um close das duas aberturas na lateral da capa do bico no Renault RS20.
Detalhe da asa traseira do Haas VF-20

13/13
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Uma foto da asa traseira e da asa T da Haas VF20, mostrando os detalhes de seu design. Observe os dois separadores de fenda na asa que levam às duas ranhuras em V na borda de fuga da aba superior.
VÍDEO: Confira uma análise da segunda temporada de Drive to Survive
compartilhar
comentários

Artigo anterior
Revelado: últimas imagens da curva inclinada de Zandvoort na F1
Próximo artigo
Williams: série da Netflix "mostrará a verdade" sobre F1 2019

Carregar comentários
Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Evento | Testes de Barcelona II |
Autor | Giorgio Piola |
Direto do paddock: assoalho da Ferrari e outras novidades da F1 em Barcelona
compartilhar
comentários
Tendência
1
16 de abr de 2021
Mercedes bem, RBR mal e cia: a sexta da F1 em Ímola
16 de abr de 2021
Rivalidades de Hamilton, 'medo' de Bottas e mais
14 de abr de 2021
Rico Penteado aborda motor Honda e tudo de Ímola
13 de abr de 2021
Bastidores da F1 com Galvão Bueno
Tendência Hoje
Últimas notícias
Galeria
Carregar reprodutor de áudio