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Direto do paddock: assoalho da Ferrari e outras novidades da F1 em Barcelona

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Direto do paddock: assoalho da Ferrari e outras novidades da F1 em Barcelona
Por:
, Especialista
Co-autor: Matt Somerfield

A última semana de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona continua nesta manhã com as equipes lançando mais atualizações

O penúltimo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 já começou em Barcelona, na Espanha. E as equipes introduziram mais novidades na aerodinâmica de seus novos carros. Um dos destaques é o assoalho da Ferrari. Veja na galeria abaixo:

Leia também:

Assoalho da Ferrari SF1000

Assoalho da Ferrari SF1000
1/13

Foto de: Giorgio Piola

A área do assoalho logo à frente do pneu traseiro da Ferrari SF1000 é digna de nota, pois foi criada uma seção elevada que se encontra com a esteira vertical do assoalho. Essas mudanças são importantes quando se considera a turbulência aerodinâmica criada pelo pneu traseiro, principalmente quando o composto se deforma e impacta o difusor. Portanto, essas ranhuras ajudam a manipular a turbulência, melhorando a consistência do difusor e o rendimento geral do carro.

Detalhe da roda e do duto de freio da Ferrari SF1000 de Sebastian Vettel

Detalhe da roda e do duto de freio da Ferrari SF1000 de Sebastian Vettel
2/13

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Um close do duto de freio dianteiro do SF1000, projetado para transportar o máximo de fluxo de ar possível pela face do tambor de freio.

Suspensão dianteira Ferrari SF1000

Suspensão dianteira Ferrari SF1000
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Foto de: Giorgio Piola

Um close da suspensão dianteira da Ferrari. Observe o uso de uma mola clássica por dentro.

O motor: Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

O motor: Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
4/13

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sob as cobertas: Uma olhada em alguns dos componentes internos da unidade de força Ferrari.

O escape: Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

O escape: Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
5/13

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Em foco: desta vez analisamos a solução de escape, com a Ferrari preferindo usar um único tubo.

Asa dianteira Ferrari SF1000

Asa dianteira Ferrari SF1000
6/13

Foto de: Giorgio Piola

A Ferrari realiza um teste semelhante, mas com equipamentos diferentes, pois coloca sensores nas extremidades.

Alfa Romeo C39 asa traseira

Alfa Romeo C39 asa traseira
7/13

Foto de: Giorgio Piola

Um olhar mais atento à asa traseira da Alfa Romeo, com seus novos e extremamente grandes pilares de apoio.

Asa dianteira Mercedes AMG F1 W11

Asa dianteira Mercedes AMG F1 W11
8/13

Foto de: Giorgio Piola

A Mercedes usa uma câmera montada no bico, olhando para três adesivos quadriculados na placa final, que funcionam como um ponto de referência quando se olha para trás na filmagem.

Freio McLaren MCL35

Freio McLaren MCL35
9/13

Foto de: Giorgio Piola

O design do tambor de freio dianteiro da McLaren MCL35 difere um pouco da temporada passada, com mais curvatura e espaço.

Alfa Romeo C39 asa traseira

Alfa Romeo C39 asa traseira
10/13

Foto de: Giorgio Piola

Outra visão dos altos pilares da asa traseira do C39.

Red Bull Racing RB16

Red Bull Racing RB16
11/13

Foto de: Giorgio Piola

Mecânicos da Red Bull instalam equipamentos para coleta de dados.

Detalhes da carroçaria: Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Detalhes da carroçaria: Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
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Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Um close das duas aberturas na lateral da capa do bico no Renault RS20.

Detalhe da asa traseira do Haas VF-20

Detalhe da asa traseira do Haas VF-20
13/13

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Uma foto da asa traseira e da asa T da Haas VF20, mostrando os detalhes de seu design. Observe os dois separadores de fenda na asa que levam às duas ranhuras em V na borda de fuga da aba superior.

VÍDEO: Confira uma análise da segunda temporada de Drive to Survive

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Categoria Fórmula 1
Evento Testes de Barcelona II
Autor Giorgio Piola