Últimas notícias

Diretor da McLaren diz que asa móvel será menos decisiva na F1 2022

James Key acredita que mecanismo ainda será importante, mas terá menos influência em ultrapassagens

F1 2021 rules

Foto de: Formula 1

O diretor técnico da McLaren, James Key, acredita que a asa móvel terá menos influência quando o novo regulamento técnico da Fórmula 1 entrarem em vigor, a partir de 2022.

As regras estão focadas em um novo pacote aerodinâmico projetado para facilitar o acompanhamento do carro à frente, aumentando as chances de ultrapassagem.

Leia também:

Key diz que a asa móvel ainda será importante em ultrapassagens, mas será menos decisiva.

“Acho que se os planos funcionarem, terá menos influência”, disse Key. “Ainda vai ser necessário. Ultrapassar é realmente no que esses regulamentos são baseados, em última análise”.

“Obviamente, a frenagem é a principal e é aí que o DRS ajuda. Você olha para algumas pistas, Spa talvez, onde a ultrapassagem é possível em vários lugares, e Bahrein é muito semelhante. Você vê isso acontecendo, não é como se fosse impossível”.

“Mas a asa móvel provavelmente ainda terá um papel em garantir que você possa conseguir uma ultrapassagem. Sua autoridade seria menor, tendo a concordar com isso.”

Embora o pacote de mudanças de regras signifique que muitos dados atuais específicos não serão relevantes com o pacote aerodinâmico de 2022 - por exemplo, no que diz respeito a bargeboards - Key diz que há muito a ser repetido em termos de abordagem geral.

“Existem vários tipos de conhecimento”, disse ele. “Obviamente, conhecimento aerodinâmico puro em termos dos detalhes de como essas coisas funcionam, não é realmente relevante”

“Mas o que você está tentando alcançar com esses dispositivos que temos agora é exatamente o que você deseja alcançar em 2022, você só precisa encontrar maneiras diferentes de fazer isso. Portanto, o tipo de compreensão de como o aerodinâmico ideal funcionaria em torno do carro, por exemplo, que é fácil de derivar e muito difícil de fazer, ainda se mantém para 2022”.

“Você terá os mesmos problemas aerodinâmicos, as mesmas limitações, provavelmente sensibilidades muito semelhantes com as quais você também terá que lidar. É um caso de adaptação em termos de conhecimento, do que estamos tentando alcançar, e é muito mais um novo começo em termos de conhecimento aerodinâmico do papel de cada coisa”.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1, MotoGP e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Hamilton despista sobre Rosberg, analisa Bottas e ‘esquece’ Alonso; assista e entenda

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate

 

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 confirma que chefe da Williams testou positivo para coronavírus
Próximo artigo Pérez: "Eu era a segunda opção caso Hamilton não fosse para a Mercedes"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil