Fórmula 1
06 mai
Próximo evento em
59 dias
20 mai
Próximo evento em
73 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
87 dias
10 jun
Próximo evento em
94 dias
24 jun
Próximo evento em
108 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
115 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
129 dias
29 jul
Próximo evento em
143 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
171 dias
02 set
Próximo evento em
178 dias
09 set
Próximo evento em
185 dias
23 set
Próximo evento em
199 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
206 dias
07 out
Próximo evento em
213 dias
21 out
Próximo evento em
227 dias
28 out
Próximo evento em
234 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
270 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
279 dias

Dirigente diz que quer deixar Monza ainda mais veloz

Presidente de organização responsável pelo circuito tem intenção de tirar uma das chicanes, alargar pista e deixar segunda Curva di Lesmo mais rápida

compartilhar
comentários
Dirigente diz que quer deixar Monza ainda mais veloz
Autodromo Nazionale Monza logo
Angelo Sticchi Damiani, Presidente dell'ACI, nella conferenza stampa
Vista del circuito
Sergey Sirotkin, Williams FW41
Charles Leclerc, Sauber C37, Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H battle

Monza diz ter intenção de remover uma das três chicanes de seu traçado e restaurar o desenho original da segunda curva de Lesmo para reforçar seu papel como "Templo da Velocidade". A intenção é uma volta às raízes a tempo para o GP que marca o centenário do Autódromo Nazionale di Monza, que será celebrado em 2022.

A implementação do projeto requer um investimento de cerca de 100 milhões de euros, o que modernizaria o autódromo para fazê-lo entrar nos padrões internacionais dos circuitos mais modernos do mundo.

A ideia foi explicada pelo presidente da ACI Itália, Angelo Sticchi Damiani, à TV britânica BBC. O plano é muito ambicioso porque também incluiria o alargamento da pista em 12 metros e a construção de novas passagens inferiores para o acesso ao paddock e a reconstrução de pelo menos a arquibancada central, bem como pensar na reutilização do anel de alta velocidade.

A sensação é que Angelo Sticchi Damiani quer medir o comprometimento dos parceiros de Monza, já que falta dinheiro para financiar a obra.

Monza é uma corrida que é considerada entre as "indispensáveis" do calendário, possuindo um valor histórico reconhecido.

A Liberty estaria disposta a manter o GP da Itália da maneira como o circuito se encontra atualmente, mas se a SIAS – empresa de gestão controlada pela ACI – quiser rediscutir o acordo do GP da Itália, uma reestruturação da pista ajudaria a encontrar oportunidades de negócios.

Vettel: Carro elétrico possui a tecnologia equivocada

Artigo anterior

Vettel: Carro elétrico possui a tecnologia equivocada

Próximo artigo

Norris estabelece meta "irreal" para sua estreia em 2019

Norris estabelece meta "irreal" para sua estreia em 2019
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Localização Autodromo Nazionale Monza
Autor Franco Nugnes