Dirigentes vetam que pilotos mudem cores dos capacetes

Ideia é criar maior identidade com o público; mudança ainda precisa ser ratificada para entrar em vigor em 2015

Dirigentes vetam que pilotos mudem cores dos capacetes
Os pilotos da Fórmula 1 não poderão mais trocar os desenhos de seus capacetes durante a temporada. A mudança foi pensada pelos dirigentes, de acordo com a Autosport, após reclamações dos fãs acerca das mudanças constantes nos desenhos dos cascos de alguns pilotos, especialmente o tetracampeão Sebastian Vettel.

[publicidade] O alemão usou cerca de 60 desenhos diferentes em sua carreira e já havia declarado que manteria as cores que atualmente usa na Ferrari – um capacete predominantemente branco, com faixas nas cores da bandeira da Alemanha – durante o ano de 2015. Segundo o alemão, foi uma decisão tomada “por amadurecimento”.

Mas mesmo quem não troca tanto de desenho como Vettel já usou o capacete para fazer homenagens, utilizando pinturas especiais em determinadas provas. Jenson Button, por exemplo, usou um capacete rosa em homenagem ao pai, morto ano passado, e Kimi Raikkonen chegou a imitar a pintura de James Hunt, um de seus ídolos no esporte.

A proibição foi votada na reunião da comissão de F-1 nesta semana, e ainda precisa ser ratificada pelo Conselho de Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo para ser implementada.
compartilhar
comentários
Nasr coloca Sauber na frente em estreia de nova pintura

Artigo anterior

Nasr coloca Sauber na frente em estreia de nova pintura

Próximo artigo

Problema no motor pode tirar a McLaren da pista até sábado

Problema no motor pode tirar a McLaren da pista até sábado
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Julianne Cerasoli