Disputas chegam à tensão máxima; veja declarações

O esporte a motor viveu um final de semana quente, tanto na Fórmula 1 como na Fórmula E, que teve a decisão da segunda temporada em Londres; veja o que os protagonistas disseram em nossa 'Sala de Imprensa'

Disputas chegam à tensão máxima; veja declarações
Carregar reprodutor de áudio

No último final de semana, o esporte a motor protagonizou momentos de muita tensão e emoção, com o GP da Áustria de Fórmula 1 sendo decidido na última volta. Além disso, Londres recebeu a rodada dupla decisiva da segunda temporada da Fórmula E.

Nos dois eventos, polêmicas geraram declarações de peso envolvendo os personagens ligados a cada uma das situações. Tal material pode ser conferido em nossa 'Sala de Imprensa', logo abaixo.

Confira:

“Eu estava confiante de que poderia me defender e trazer o 'carro para casa' e tinha a posição de dentro. Fiz a curva e OK, você sabe, como disse, eu estava por dentro.”
“Eu estava confiante de que poderia me defender e trazer o 'carro para casa' e tinha a posição de dentro. Fiz a curva e OK, você sabe, como disse, eu estava por dentro.”
1/13
Nico Rosberg, indignado após o toque com Lewis Hamilton na última volta do GP da Áustria. O britânico venceu, enquanto o alemão terminou em um amargo quarto lugar.

Foto de: XPB Images

“Ele errou na curva 1. Tive uma oportunidade na curva 2, deixei muito espaço por dentro, mas acho que ele acabou travando os pneus e bateu em mim.”
“Ele errou na curva 1. Tive uma oportunidade na curva 2, deixei muito espaço por dentro, mas acho que ele acabou travando os pneus e bateu em mim.”
2/13
Hamilton, por sua vez, minimizou o incidente com o companheiro de equipe.

Foto de: XPB Images

“Foi algo estúpido, não preciso dizer mais nada. Estávamos no limite com os freios, até além do limite. Ver os dois carros colidindo foi irritante.”
“Foi algo estúpido, não preciso dizer mais nada. Estávamos no limite com os freios, até além do limite. Ver os dois carros colidindo foi irritante.”
3/13
Quem não ficou nada satisfeito com mais um incidente entre Hamilton e Rosberg foi Toto Wolff, chefe da Mercedes.

Foto de: XPB Images

“Não sei por quê. Mas isso é problema deles, não meu.”
“Não sei por quê. Mas isso é problema deles, não meu.”
4/13
Hamilton não ligou muito para as vaias recebidas no pódio do Red Bull Ring após vencer o GP da Áustria.

Foto de: XPB Images

“Você nunca quer ver ordens de equipe acontecendo. O bom de Toto e Niki [Lauda] é que eles nos permitem correr e é disso que estamos falando.”
“Você nunca quer ver ordens de equipe acontecendo. O bom de Toto e Niki [Lauda] é que eles nos permitem correr e é disso que estamos falando.”
5/13
A Mercedes levantou a hipótese de aplicar ordens de equipe daqui para frente, mas Hamilton rapidamente foi a público para se mostrar contrário à ideia.

Foto de: XPB Images

“Do nada o pneu explodiu. Não deu nenhum sinal antes disso, tudo estava normal de acordo com os caras no pitwall. Nenhuma mudança no ritmo na volta anterior.”
“Do nada o pneu explodiu. Não deu nenhum sinal antes disso, tudo estava normal de acordo com os caras no pitwall. Nenhuma mudança no ritmo na volta anterior.”
6/13
Vettel, ainda sem saber o que levou o pneu traseiro esquerdo a estourar enquanto ele liderava o GP da Áustria.

Foto de: XPB Images

“Olhei no retrovisor e vi que ele tinha começado a frear, mas de repente ele quis o acidente.”
“Olhei no retrovisor e vi que ele tinha começado a frear, mas de repente ele quis o acidente.”
7/13
Sébastien Buemi acusou Lucas di Grassi de agir deliberadamente em acidente na largada da corrida 2 do ePrix de Londres.

Foto de: Michelin Sport

“Sinceramente, tenho respeito zero por ele. Em primeiro lugar, ele está mentindo. Além disso, ele está tentando culpar algum agente externo quando na verdade ele cometeu um grande erro.”
“Sinceramente, tenho respeito zero por ele. Em primeiro lugar, ele está mentindo. Além disso, ele está tentando culpar algum agente externo quando na verdade ele cometeu um grande erro.”
8/13
O suíço não poupou palavras para descrever o que pensa do brasileiro após a decisão da Fórmula E.

Foto de: FIA Formula E

“Ele foi para a pista, fez a volta dele e ficava me esperando toda vez que eu tentava uma volta rápida.“
“Ele foi para a pista, fez a volta dele e ficava me esperando toda vez que eu tentava uma volta rápida.“
9/13
Por fim, Buemi acusou di Grassi de tentar bloqueá-lo nas tentativas de volta rápida durante a corrida 2. No fim, o suíço conseguiu a melhor marca da prova e os dois pontos que deram a ele o título da F-E.

Foto de: FIA Formula E

“Vimos os dados e ficou muito claro que ele freou antes. Deveríamos ter protagonizado uma briga limpa, na pista. Mas não foi o caso”.
“Vimos os dados e ficou muito claro que ele freou antes. Deveríamos ter protagonizado uma briga limpa, na pista. Mas não foi o caso”.
10/13
O brasileiro respondeu. Primeiro, sobre o lance da primeira volta, argumentando que Buemi freou cedo demais na curva 3.

Foto de: Michelin Sport

A pista é longa, como eu poderia bloquear? Independentemente da imaginação dele, não foi esse o caso."
A pista é longa, como eu poderia bloquear? Independentemente da imaginação dele, não foi esse o caso."
11/13
Depois, di Grassi negou ter bloqueado o suíço na pista para impedir o piloto da e.Dams de registrar a melhor volta da prova.

Foto de: FIA Formula E

“Isso prova o idiota que ele é. Ele não briga pelo título e deixou um espaço. Em outras situações ele não deu espaço e, quando ele fez isso, eu não ataquei.”
“Isso prova o idiota que ele é. Ele não briga pelo título e deixou um espaço. Em outras situações ele não deu espaço e, quando ele fez isso, eu não ataquei.”
12/13
Di Grassi também se envolveu em uma guerra verbal com Jean-Éric Vergne após o toque entre os dois na corrida de sábado em Londres.

Foto de: Abt Sportsline

“Acho que ele fala demais às vezes e deveria focar em tentar conquistar o título. É ele quem está na briga pelo campeonato, não eu.”
“Acho que ele fala demais às vezes e deveria focar em tentar conquistar o título. É ele quem está na briga pelo campeonato, não eu.”
13/13
Vergne não ficou quieto e rebateu os comentários do piloto brasileiro.

Foto de: FIA Formula E

compartilhar
comentários
Batida e vaias: Áustria segue como palco de GPs polêmicos
Artigo anterior

Batida e vaias: Áustria segue como palco de GPs polêmicos

Próximo artigo

Apesar de domínio, Red Bull não é unanimidade na Áustria

Apesar de domínio, Red Bull não é unanimidade na Áustria