Últimas notícias

Distanciamento social eliminará cerimônia de pódio tradicional da F1

Ross Brawn, diretor esportivo da F1, revelou detalhes de como os procedimentos do final de semana serão ajustados para lidar com coronavírus

Podium: Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 , Max Verstappen, Red Bull Racing, Charles Leclerc, Ferrari

Podium: Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 , Max Verstappen, Red Bull Racing, Charles Leclerc, Ferrari

Erik Junius

A FIA, a F1 e as equipes têm trabalhado em todos os aspectos do fim de semana de corrida, a fim de garantir o cumprimento de uma série de novas diretrizes.

As cerimônias pré e pós-corridas serão muito diferentes das que os fãs estão acostumados, pois o contato entre as pessoas será minimizado.

Leia também:

"Devido à implementação dos procedimentos, precisamos estar seguros da situação da Covid-19", disse Brawn ao F1.com. "As práticas que tivemos no passado simplesmente não podem ser feitas. O grid muito cheio que era uma característica das corridas de F1 simplesmente não poderão acontecer.”

"Portanto, todos os aspectos, desde o momento em que as equipes chegam, até o momento em que saem, foram pensados ​​e não estão completamente finalizados, mas estamos trabalhando com a FIA para aperfeiçoá-los.”

"O procedimento de pódio não pode acontecer, mas estamos pensando em fazer algo no grid após a corrida. Uma opção seria alinhar os carros na pista e os pilotos ficarem à frente deles.”

"Não podemos entregar os troféus, pois você não pode ter ninguém por perto, mas temos planos e procedimentos, estamos vendo como podemos apresentá-lo na TV."

O grid também parecerá muito diferente, com um número mínimo de pessoas presentes e sem as cerimônias usuais.

"Coisas como o hino nacional, você não pode ter todos os pilotos agrupados", disse Brawn. "E você não pode ter nossas estrelas do futuro da FIA à frente deles.”

“As estrelas do futuro da FIA ainda farão parte do programa virtualmente. Eles receberão os uniformes e enviarão vídeos deles com uma mensagem que podemos reproduzir, para que haja muitas coisas que podemos fazer para ser divertido.”

“O desfile dos pilotos [no domingo de manhã] não acontecerá, pois não podemos colocar 20 pilotos na traseira de um caminhão e dar a volta na pista, então, em vez disso, entrevistaremos cada um deles em frente à garagem.”

"Há várias maneiras de nos envolvermos sem comprometer a saúde e a segurança.”

"Estou 100% confiante de que o tornaremos um produto atraente e emocionante, será apenas diferente. Esta é a nova norma. Quanto tempo isso vai continuar? Não sabemos, mas essa será a nova norma para o resto do ano, com certeza."

Novo regulamento da Fórmula 1: salvação ou retrocesso?

PODCAST: Massa revela 'causos' hilários com Schumi, Kimi, Leclerc e cia

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: Por que o traçado "oval" do Bahrein pode virar realidade para a F1
Próximo artigo VÍDEO: Ex-chefe de motores da Renault na F1, Penteado conta histórias de Alonso, Nelsinho, Kubica e muito mais

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil