Últimas notícias

"Dói estar tão atrás", lamenta Vettel após GP da Espanha de F1

Alemão da Ferrari largou em terceiro neste domingo, mas terminou a corrida de Barcelona apenas na quarta posição, atrás de Verstappen

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Andy Hone / Motorsport Images

Depois de largar em terceiro no GP da Espanha de Fórmula 1, Sebastian Vettel, da Ferrari, terminou a corrida deste domingo em quarto e teve de amargar outra dobradinha da Mercedes, liderada por seu rival Lewis Hamilton. Com o resultado, o piloto da escuderia italiana fica bem para trás na tabela de classificação. O tetracampeão mundial comentou seu desempenho na etapa de Barcelona.
 
“O quarto lugar não é ruim, mas se você larga em terceiro não é tão bom. Tentei algo na primeira curva, mas deixei os pneus quadrados e isso comprometeu minha corrida. Perdi o pódio. É uma pena, tentei tudo para reagir. Mas só pude lutar com a Red Bull e foi difícil alcançar”, disse o alemão, que tentou passar Bottas por fora na largada, mas errou na sequência e foi ultrapassado por Max Verstappen, que terminou em terceiro com a Red Bull.
 

Leia também:

 
Em entrevista coletiva, Vettel explicou a manobra: "Sabia que não venceria a corrida na primeira curva, mas ao menos pensei que poderíamos movimentar as coisas com a Mercedes e depois lutar um pouco mais com todo mundo”. O piloto também questionou a Ferrari em relação à estratégia de pneus no primeiro stint. “Teve muita conversa, o que talvez não tenha me ajudado a ser um pouco mais reativo. Mas acho que foi ok”, comentou o alemão.
 
“Acho que nós conversamos muito no rádio. Foi difícil reagir. Então, após o safety car, nós estávamos virando no mesmo ritmo que Max, mas foi difícil ultrapassar. Temos de conversar sobre isso internamente, mas tentamos fazer nossa corrida. No começo, Leclerc estava mais perto, e no segundo stint eu não sabia que ele estava em outra estratégia", completou o tetracampeão, remetendo-se à estratégia de uma parada do companheiro monegasco. "Com o safety car, a estratégia de Charles não deu certo”.
 
Vettel, porém, insiste que o campeonato não está perdido: “Vou continuar lutando, é por isso que eu estou aqui. Foi um fim de semana decepcionante. Queríamos estar à frente, mas agora estamos muito atrás. Só nos resta reagir". O piloto, no entanto, não escondeu a frustração pelo desfecho da prova espanhola. “Dói estar tão atrás, mas obrigado, obrigado a todos. Força Ferrari sempre”, disse à equipe pelo rádio após a bandeira quadriculada, animando a escuderia em italiano.
Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior GALERIA: Melhores imagens do GP da Espanha da Fórmula 1
Próximo artigo VÍDEO: Veja batida entre Stroll e Norris no GP da Espanha de F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil