Últimas notícias

Doria diz que SP vai receber F1 em 2020 e detona autódromo no RJ

Governador e prefeito Bruno Covas foram questionados sobre a realização da prova de Interlagos neste ano

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, Sebastian Vettel, Ferrari SF90 and Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 at the start of the race

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, Sebastian Vettel, Ferrari SF90 and Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 at the start of the race

Em meio aos rumores de cancelamento do GP do Brasil de 2020 da Fórmula 1 por causa da crise do coronavírus em São Paulo, o governador paulista, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira que a prova de Interlagos será realizada neste ano. Além disso, o tucano também criticou o projeto para construção de um autódromo no Rio de Janeiro, que pretende sediar a corrida brasileira da F1 a partir do ano que vem.

Leia também:

"Sempre entendemos F1 como um projeto significativamente importante para o Turismo da capital de São Paulo, além do aspecto da própria atividade esportiva. Para este ano, está confirmada a F1. O autódromo [de Interlagos está] preparado para receber a F1, evidentemente dentro dos protocolos de saúde, e os organizadores já sabem", disse Doria em entrevista coletiva.

"Seguimos conversando com a Liberty Media para a possibilidade de renovação do contrato. Não há confirmação. Aqui temos um autódromo pronto, consagrado, tido como um dos cinco melhores do mundo. Nada contra o Rio de Janeiro, mas não faz sentido um gasto de R$ 1 bilhão para construir um autódromo em uma área que não tem aprovação ambiental em um momento de pandemia com escassez de recursos", criticou.

Já o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou que a cidade já conversa com os responsáveis pela F1 sobre o GP do Brasil: "Nós estamos em contato com a organização do evento, mostrando os números da pandemia aqui na cidade de São Paulo, para dar total tranquilidade à organização, para manter a prova neste ano, mostrando que os números da cidade não correspondem à realidade do Brasil como um todo".

"São os números que são divulgados no exterior que deixaram a organização preocupada com a realização da prova neste ano. Espero que compreendam que, aqui na cidade, não há nenhum risco para a realização da prova em novembro deste ano", completou.

SEXTA-LIVRE: Três times na ponta, Ricciardo bate forte, Ferrari mal e Brasil ameaçado

Podcast #057 - Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ricciardo diz que não tem explicação para acidente em treino
Próximo artigo Vettel sai otimista de treino e diz que Ferrari é um “carro diferente” após atualizações

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil