Últimas notícias

Dupla da Mercedes mostra otimismo após primeiros treinos na Coreia

Líder nas duas sessões, Hamilton diz que não lembra de uma sexta-feira tão forte. Para Rosberg, é possível bater Red Bull

O tom de voz contrastou com os tempos conquistados pela dupla da Mercedes nesta sexta-feira e até com as palavras usadas por Hamilton e Rosberg nas entrevistas pós-treinos. Ouvidos pelo TotalRace na Coreia do Sul, os dois pilotos exaltaram a força do carro na pista de Yeongam, mesmo que estivessem um tanto quanto lacônicos.

“Tivemos um bom dia hoje, fiquei bem feliz com nossas sessões”, disse o inglês Lewis Hamilton, que liderou ambos os treinos. “O tempo ajudou e deu tudo certo. Essa é a primeira vez que me lembro de me sentir tão bem numa sexta-feira, incluindo o FP2. Não fizemos grandes mudanças, mas tudo correu bem. Sinto que temos uma boa base e espero que permaneça assim no resto do fim de semana”, observou.

Hamilton conseguiu uma distância de 1 décimo de segundo para Sebastian Vettel e ainda espera que o carro possa melhorar. “Ainda podemos conseguir algumas melhorias durante a noite. Aqui é preciso um bom pacote de downforce e já começamos bem. Essa é uma pista que eu gosto muito e o bom é que ela esteve limpa desde o início dos treinos”, concluiu o campeão de 2008.

Seu companheiro Nico Rosberg, que terminou em terceiro nesta sexta-feira, também elogiou muito o carro da Mercedes. “Foi um bom dia. Parece que está bem difícil de bater a Red Bull, eles estão muito rápidos, mas talvez estejamos bem próximos”, comentou o alemão, que ficou a apenas milésimos de Vettel no segundo treino.  “É possível vencer, sempre vou para os fins de semana otimista. Vamos ver”, completou.

O piloto acredita que o acerto será muito importante para o resto do fim de semana. “Provavelmente os carros terão diferentes níveis de downforce. Dependendo de quanto downforce escolhemos, podemos ir mais rápido no primeiro setor, mas perdemos para o resto do circuito e isso pode definir muita coisa. Minha preocupação é com a degradação dos pneus da frente. Está um pouco complicado aqui, embora esteja OK com os pneus mais duros”, revelou o piloto. 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior “Ele não consegue ficar em casa", diz Massa sobre Barrichello
Próximo artigo Vettel espera disputa apertada com a Mercedes na Coreia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil