Eliminado no Q1, Massa culpa falta de aquecimento nos pneus

Piloto brasileiro tem sua pior classificação na temporada 2017 em sábado decepcionante na Áustria

Felipe Massa, Williams FW40

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams, signs autograps for fans
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40

Depois de quase ir ao pódio no GP do Azerbaijão há duas semanas, Felipe Massa e a Williams estiveram irreconhecíveis neste sábado (8) no Red Bull Ring, na Áustria. O piloto brasileiro, que já havia ido mal nos treinos livres, acabou tendo uma péssima atuação na classificação, e foi apenas o 17º.

Com Lance Stroll - terceiro colocado no último GP - ficando em 18º, a Williams teve seus dois carros cortados no Q1 pela primeira vez desde o GP da Grã-Bretanha de 2014.

“Estamos com um problema sério para fazer os pneus funcionarem da maneira correta”, disse Massa em entrevista ao SporTV após o treino.

“Falta aderência no carro e estamos sofrendo muito durante este fim de semana.”

“Em simulação de corrida, nem tanto. Com o tanque cheio estamos aquecendo bem os pneus, mas com os pneus novos e tanque vazio é um problema sério.”

“Agora deve ter quebrado algo na minha asa traseira. Eu parei, eles trocaram, saí no último momento e fiz a volta.”

“Tive uma traseirada forte em uma curva e não foi suficiente para passar para o Q2. Uma pena. Amanhã é o que conta, mas largar onde estamos largando não é uma situação fácil.”

O brasileiro torce para que a corrida seja atípica para sair da Áustria com pontos. “O desempenho pode ser melhor amanhã. Mas, vai saber? Às vezes chove e às vezes algo acontece e a gente chega na posição que a gente deveria.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bottas conquista pole na Áustria; Vettel é 2º e Hamilton 8º
Próximo artigo Hamilton aposta em pneu diferente para recuperação de 8º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil