Anterior / Red Bull e Horner rechaçam rumores sobre Adrian Newey na Ferrari Próximo / Em dia marcado por teste bizarro da Mercedes, Lotus de Maldonado lidera
Fórmula 1 Últimas notícias Em depoimento, ex-banqueiro confirma ter recebido suborno de Bernie Ecclestone
Gerhard Gribkowsky, que está preso na Alemanha, é testemunha no julgamento do chefão da F1
Por: Guilherme Carvalho

Carregar reprodutor de áudio

Gribkowsky, que trabalhava para o BayernLB, facilitou a negociação e hoje cumpre pena de 8 anos e meio por corrupção, evasão fiscal e abuso de confiança. “Eu tive uma cenoura balançada na minha frente e peguei esta cenoura”, comparou o ex-banqueiro. Ele deixou claro que recebeu o dinheiro diretamente de Bernie Ecclestone.
“A oferta veio claramente dele (Bernie). E eu a aceitei”, confirmou Gribkowsky.
[publicidade] A Alta Corte de Munique está julgando o chefão da F1, que, caso seja considerado culpado pelo suborno, pode pegar até 10 anos de prisão. Bernie Ecclestone confirma que deu dinheiro a Gribkowsky, mas alega que foi chantageado pelo ex-banqueiro. Fato negado Gribkowski, que assume ter espalhado boatos sobre a situação financeira de Bernie, mas garantindo que nunca o ameaçou.
Nesta quarta-feira, Gribkowski volta a participar do julgamento na Alta Corte de Munique como testemunha e deverá ser interrogado por Sven Thomas, advogado de Ecclestone.
compartilhar
comentários

Artigo anterior
Red Bull e Horner rechaçam rumores sobre Adrian Newey na Ferrari
Próximo artigo
Em dia marcado por teste bizarro da Mercedes, Lotus de Maldonado lidera

compartilhar
comentários