Últimas notícias

Em despedida, Massa diz que pode ser comentarista em 2018

Piloto brasileiro reflete em seu último final de semana como piloto de F1 e afirma não ter planos concretos para o ano que vem

Felipe Massa, Williams

Felipe Massa, Williams

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Na Fórmula 1 desde 2002, Felipe Massa viverá neste final de semana seu último GP na carreira. O brasileiro se disse relaxado para a última experiência na maior categoria do mundo, e evitou falar da ansiedade.

Para Felipe, o momento é de agradecer pela boa e longa estadia que teve no mundial.

“Estou muito relaxado no momento”, disse nesta quinta (23) em Abu Dhabi.

“Alguém me perguntou antes: ‘quando você fechar a porta de casa vai pensar que esta é sua última prova na F1?’ Nem pensei nisso até agora. Acho que estou relaxado. Estou pronto para a última corrida e para o próximo desafio na minha vida. Não tenho nada para me arrepender na minha carreira. Estou muito grato e com sorte de ter conseguido tudo isso. Estou pronto para o próximo passo.”

Para o próximo ano, Massa revelou que ainda não tem planos concretos, mas diz que a Fórmula E é sua principal opção. No entanto, ele afirmou não ter planos para a temporada que se inicia ainda neste ano. O brasileiro diz que prefere iniciar o trabalho como piloto oficial no início de uma temporada, e não descarta até mesmo trabalhar como comentarista enquanto isso.

“Estou tentando ver qual será a situação neste momento, e ainda não sei”, afirmou o piloto da Williams.

“Com certeza não vou correr neste campeonato (da Fórmula E), porque está iniciando agora e a maioria das equipes já têm pilotos prontos. Quero competir em um campeonato para correr no topo, disputando vitórias e campeonatos. Quero o carro certo e a equipe certa. Quero me preparar para iniciar bem uma temporada. Não vai ser agora.”

“Tenho algumas ideias para fazer neste meio tempo, talvez vir a algumas corridas, fazer alguns eventos, fazer algumas corridas como comentarista ou algo assim, e fazer outras coisas para mim também. Estou colocando algumas ideias na mesa e vou ter tempo para decidir.”

Falando da emoção do GP do Brasil, Massa celebrou o fato de ter terminado bem desta vez a corrida em Interlagos.

“A emoção foi similar comparando com o ano passado. De tudo o que aconteceu e das pessoas para mim. A grande diferença é que conseguimos fazer uma boa corrida.”

“No ano passado paramos na parede, e neste ano fizemos uma corrida muito boa. Talvez uma corrida perfeita pelo carro que eu tinha. E isso me fez ainda mais feliz, por também celebrar a boa corrida. Acho que a sensação e a emoção foram iguais, mas a posição foi completamente diferente.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Brawn promete planos “empolgantes” para meios digitais da F1
Próximo artigo Honda mira terminar relação com McLaren em alta em Abu Dhabi

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil