Em dia difícil, McLaren coleta dados de novas peças em Barcelona
Button e Pérez admitem que esperavam dia mais proveitoso em relação a desempenho, mas continuam focados em desenvolvimento


A McLaren não conseguiu chegar onde gostaria nesta sexta-feira. Pelo menos é o que deram a entender seus pilotos após os treinos de hoje. Jenson Button foi o 12º à tarde após não ter fechado nenhuma volta em pista molhada esta manhã. Já Pérez, foi o 13º à tarde, repetindo o mesmo resultado que teve pela manhã.
“Assim como em qualquer teste com avanços aerodinâmicas, há pontos positivos e negativos de se levar”, falou Button.
“Há uma correlação muito melhor no entendimento do que vemos na pista e no que vimos no túnel de vento. Isso é positivo, mas queremos mais. Acho que avançamos, mas acredito que os outros também tenham avançado. A chuva nesta manhã nos limitou em termos de voltas.”
Mesmo assim, o campeão de 2009 tem esperanças. “Temos de nos focar em algumas áreas, mas tomara que consigamos melhorar o carro para amanhã”.
Sergio Pérez foi um pouco mais pessimista e destacou dados obtidos após a sessão da tarde. “Possivelmente não foi o dia que nós queríamos”, admitiu.
“Mas conseguimos muitos dados para os engenheiros, o que é positivo. É difícil tirar uma conclusão clara de hoje, mas o principal ponto positivo que tiramos são os dados do nosso software de simulação.”
“Melhoramos um pouco. Assim que entendermos melhor a correlação, conseguiremos dar passos maiores. Nas próximas corridas espero que consigamos progredir mais”, finalizou o mexicano.

Sem oba-oba, Alonso vê Ferrari em grupo de quatro carros
Pirelli estudará incidente com Di Resta no fim da segunda sessão
