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F1: Após especulação sobre Ocon na Renault, Hulkenberg responde

Piloto alemão da escuderia francesa espera GP da Bélgica “emocionante” em meio às especulações

Nico Hulkenberg, Renault F1 Team

Sam Bloxham / Motorsport Images

Lutando para manter sua vaga na Renault em meio às especulações da contratação do piloto francês Esteban Ocon por parte da escuderia amarela, o alemão Nico Hulkenberg disse que espera um GP da Bélgica “emocionante”.

O acordo de Hulkenberg com a Renault expira no final de 2019 e revistas na Alemanha e na França sugeriram que ele será substituído por Ocon, atualmente piloto reserva da Mercedes, no próximo ano. Veja como está a dança das cadeira em galeria no fim desta matéria.

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O piloto francês pleiteava uma vaga na escuderia germânica ao lado de Lewis Hamilton, mas os rumores dão conta de que a cúpula alemã optou pela manutenção do finlandês Valtteri Bottas nas ‘Flechas de Prata’.

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, disse que usaria as férias da Fórmula 1 para escolher entre Bottas e Ocon. Embora nenhum anúncio tenha sido feito antes do GP da Bélgica neste fim de semana, Ocon está cada vez mais ligado à mudança para a Renault. A Haas também tem sido apontada como um potencial destino.

Nesta terça-feira, Hulkenberg respondeu à capa da última edição da publicação francesa Auto Hebdo, que declara que a mudança de Ocon para a Renault é um negócio fechado e inclui uma imagem de Ocon em um traje de corrida da Renault.

"Finalmente teremos um GP mais emocionante pela frente", escreveu Hulkenberg em seu Instagram, em uma legenda que acompanhava uma foto da capa da revista. Quando abordado pelo Motorsport.com, um porta-voz da Renault disse que a equipe não tinha comentários a fazer sobre a capa.

Já a Mercedes não deu nenhuma indicação sobre o resultado das deliberações sobre o companheiro de Hamilton em 2020. A associação de Ocon à Renault, porém, não é exatamente uma novidade.

Ocon deveria ter ido para a Renault em 2019, mas foi desprezado quando a equipe fez a operação para contratar Daniel Ricciardo da Red Bull. No entanto, 12 meses depois, ele tem a oportunidade de se juntar a Ricciardo na equipe francesa.

Já Hulkenberg foi chave para a Renault terminar em sexto e quarto no campeonato de construtores nas temporadas em que disputou com a equipe. Mas Hulk tem tido dificuldades neste ano e se mostra descontente com o carro amarelo.

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, deixou claro no GP da França que estava procurando opções alternativas. Ele indicou que provavelmente entraria em discussões "após as férias", mas o momento teria sido influenciado pelo papel de Ocon nas deliberações da Mercedes.

GALERIA: Veja como está a dança das cadeiras da F1 para 2020

Equipes começam a se movimentar para a temporada 2020 enquanto a Fórmula 1 ainda não retorna. Por enquanto, nenhuma mudança foi oficializada para o ano que vem. Veja como está o mercado, quem tem contrato com quem e até quando.

Após 60 vitórias e 4 títulos, com mais um encaminhado, Hamilton tem contrato até 2020 e deve renovar com a equipe, apesar de afirmar que sonha pilotar pela Ferrari um dia.
Valtteri Bottas venceu 5 corridas com a Mercedes e tem se mostrado um segundo piloto ideal, mas seu contrato acaba em dezembro e a Mercedes admite publicamente pensar em substituí-lo por um de seus jovens prodígios.
Apesar dos rumores de uma aposentadoria precoce, Sebastian Vettel tem afirmado que seguirá na Ferrari até o fim de seu contrato, no final de 2020
Charles Leclerc chegou badalado à Ferrari neste ano e mostrou resultado desde o início. Apesar de alguns erros, nada indica que ele tenha deixado de ser visto como o futuro da equipe. Seu contrato vai até 2022.
Apesar dos desejos de Mercedes e Ferrari, Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2020 e deve renovar com a equipe, caso a Honda continue evoluindo bem o motor que permitiu ao holandês vencer duas vezes em 2019.
Alexander Albon acabou de ser promovido da Toro Rosso para a Red Bull e terá até dezembro para mostrar que merece permanecer ao lado de Verstappen em 2020.
Carlos Sainz Jr. foi contratado neste ano pela McLaren e seu contrato é de
Mais certo do que Sainz, é Lando Norris. O prodígio da McLaren foi contratado neste ano e tem mostrado resultados consistentes. A equipe afirmou que tem contrato de
Daniel Ricciardo deixou a Red Bull e assinou com a Renault no fim do ano passado. Apesar de começar a se mostrar frustrado com os fracos resultados da equipe francesa, deve cumprir seu contrato até o fim de 2020.
Nico Hulkenberg está em seu último ano de contrato com a Renault. Até o momento, nem o piloto e nem a equipe deram certeza de uma renovação para o futuro. Rumores ligam o alemão à uma vaga na Haas ou na Red Bull.
Aos 39 anos de idade, o piloto mais velho do grid, Kimi Raikkonen, tem contrato com a Alfa Romeo até o fim de 2020 e tem dito que gostaria de pilotar por mais alguns anos.
A Alfa Romeo tem apoiado Antonio Giovinazzi apesar da fraca temporada que tem feito neste ano. Se não melhorar, é provável que seja substituído no ano que vem, pois seu contrato só é válido para 2019.
Daniil Kvyat passa por um momento de ressurreição na F1. O piloto foi tirado da aposentadoria precoce e voltou para a Toro Rosso neste ano. Seu contrato expira em 2019, mas seu nome pode ter crescido no mercado após o pódio na Alemanha, o segundo da história da equipe.
Pierre Gasly teve a oportunidade de guiar 12 provas pela Red Bull após ser promovido no início deste ano. No entanto, o francês decepcionou e foi devolvido à Toro Rosso. Não se sabe a duração de seu contrato, mas supõe-se que seja até dezembro de 2019. Não se sabe o que será de seu futuro.
Uma sucessão de erros e situações bizarras podem estar pondo fim à carreira de Romain Grosjean na F1. O piloto da Haas tem sido contestado e pode não ter seu contrato renovado depois de 2019. No entanto, ele já esteve nessa situação antes e foi mantido na categoria.
Kevin Magnussen sofre menos críticas do que Grosjean e se houver apenas uma vaga para a Haas em 2020, o dinamarquês leva vantagem. Mas com seu contrato vencendo no fim deste ano, nada está garantido.
O filho do dono da Racing Point, Lance Stroll, está sendo colocado no bolso do companheiro de equipe, sobretudo nas classificações. No entanto, deve permanecer na F1 pelo tempo que a família quiser. Seu contrato é de
Sergio Perez tem tido uma boa temporada dentro das limitações da Racing Point. O mexicano disse recentemente que pretende ficar na equipe. No entanto, seu nome é forte no mercado por conta da regularidade e dinheiro dos patrocinadores.
George Russell chegou na Williams como um jovem talentoso com potencial para ser um futuro campeão. Apesar do péssimo carro que a equipe produziu neste ano, o britânico tem mostrado que merece uma vaga em equipe mais competitiva. Seu contrato com a equipe de Grove é outro de
Robert Kubica tem sido superado pelo companheiro Russell ao longo de todo o ano, no entanto, ele marcou o único ponto da Williams na temporada 2019 e a chefe da equipe, Claire Williams, disse que não há motivos para não renovar com o polonês para 2020.
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