Últimas notícias

Em segunda temporada, Haas brinca: “Lua de mel acabou”

Chefe da equipe americana admite dificuldades por trabalhar na F1 e ressalta alto nível de competitividade

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, Lance Stroll, Williams FW40
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17

Com uma temporada e meia de F1 no currículo, Gene Haas admitiu que o período de “lua de mel” com a categoria já chegou ao fim, de modo que, agora, é preciso lidar com dificuldades corriqueiras no Mundial.

A equipe Haas estreou na F1 no ano passado em grande estilo, marcando pontos em suas duas primeiras corridas. No entanto, o time ainda luta para ganhar espaço no pelotão intermediário, com Romain Grosjean e Kevin Magnussen posicionando a escuderia no sétimo lugar o Mundial de Construtores.

Em entrevista ao site oficial da F1, Haas comparou o início de sua passagem pela categoria com os estágios de um casamento. “Diria que a lua de mel está acabada. Agora chega a parte complicada de morar junto! A F1 é um desafio e não é fácil – chegar a um fim de semana e vendo oportunidades escaparem pelos dedos, sabendo que precisa trabalhar mais para alcançar o que você quer”, analisou.

“Correr nesse nível, na F1, não é fácil. Seus competidores sempre são tão bons quanto, senão melhores, do que você. Então, você não pode chegar lá e passar – você precisa olhar estratégias, olhar do que você é capaz e do que eles são capazes, e encontrar diferenças que dão a chance de tirar vantagem disso.” 

A Haas, que já marcou 29 pontos na temporada até então, deverá manter Grosjean e Magnussen para a temporada de 2018. 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sauber planeja grande atualização aerodinâmica para Hungria
Próximo artigo Análise: o segredo do aumento da base de fãs da F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil