Relato do treino livre

Em treino marcado por rodadas, Rosberg é líder no México

Alemão coloca 0.2s em Kvyat e Ricciardo com pneus macios e ponteia ação de pista nesta sexta-feira; Massa é o 10º e Nasr 14º

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06

XPB Images

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 with his rear brakes on fire
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 with his rear brakes on fire
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 with his rear brakes on fire
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Alexander Rossi, Manor Marussia F1 Team
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team

Ainda com a pista bastante difícil pela falta de aderência, os pilotos voltaram nesta tarde ao Circuito Hermanos Rodriguez no México para a segunda sessão de treinos livres. As rodadas continuaram a acontecer mesmo com maior nível de borracha na pista. Porém, aos poucos os pilotos foram melhorando as suas voltas.

Melhor para Nico Rosberg, que com 1:21:531s terminou o dia como o mais rápido. Ele foi pouco mais de 0.2s mais veloz que os dois carros da Red Bull, Kvyat e Ricciardo, respectivamente.

O tricampeão mundial Lewis Hamilton, que chegou a rodar durante a sessão, acabou ficando em quarto, à frente das Ferraris de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

A sessão teve duas bandeiras vermelhas. Uma no início do treino, com um acidente de Max Verstappen, e outra no último terço, após o carro de Romain Grosjean parar.

Massa foi o 10º e Nasr o 14º.

O treino

Logo com menos de cinco minutos de treino o mais rápido da primeira sessão, Max Verstappen, perdeu o controle de sua Toro Rosso na saída do estádio e bateu, trazendo a bandeira vermelha. Com isso, apenas 19 carros marcaram tempo na sessão.

Em seguida, Bottas perdeu a traseira de sua Williams na curva 1 após travar as rodas traseiras e bateu de frente. Perdendo a asa dianteira, ele conseguiu voltar aos pits. Hamilton fez o melhor tempo com 1:24.016s, mas também rodou instantes depois na curva 4. Kvyat era o segundo com Vettel em terceiro.

O primeiro a colocar pneus macios foi Hulkenberg, que foi para o primeiro lugar com 1:23.290s. Perez e Sainz vieram atrás. Com 40 minutos de treino Raikkonen, Rosberg e Hamilton melhoraram a volta de Hulk. O britânico foi o primeiro a baixar de 1:22s, fazendo 1:21.961s.

Cinco minutos depois, Nico Rosberg melhorou o primeiro tempo, fazendo 1:21.531s. As Red Bulls também abaixaram o tempo, com Kvyat e Ricciardo ficando a 0.2s de Rosberg, apesar de alguns pingos de chuva.

A segunda bandeira vermelha ocorreu a meia hora do fim, quando Grosjean parou com problemas mecânicos na sua Lotus.

No fim da sessão, a chuva começou a cair de maneira tímida, o bastante para alguns pilotos colocarem pneus intermediários.

Neste sábado o último treino livre e a classificação iniciam às 14h e às 17h, respectivamente.

Confira o resultado do TL2:

Pos.PilotoEquipeTempoDif.Voltas
1 Nico Rosberg  Mercedes 1:21.531   36
2 Daniil Kvyat  Red Bull Racing 1:21.776 +0.245 27
3 Daniel Ricciardo  Red Bull Racing 1:21.868 +0.337 28
4 Lewis Hamilton  Mercedes 1:21.961 +0.430 33
5 Sebastian Vettel  Ferrari 1:21.984 +0.453 32
6 Kimi Raikkonen  Ferrari 1:22.399 +0.868 33
7 Valtteri Bottas  Williams 1:22.721 +1.190 28
8 Fernando Alonso  McLaren 1:22.993 +1.462 36
9 Jenson Button  McLaren 1:23.109 +1.578 25
10 Felipe Massa  Williams 1:23.289 +1.758 32
11 Nico Hulkenberg  Force India 1:23.290 +1.759 34
12 Pastor Maldonado  Team Lotus 1:23.363 +1.832 24
13 Carlos Sainz Jr.  Toro Rosso 1:23.364 +1.833 41
14 Felipe Nasr  Sauber 1:23.430 +1.899 39
15 Sergio Perez  Force India 1:23.597 +2.066 33
16 Romain Grosjean  Team Lotus 1:23.614 +2.083 26
17 Marcus Ericsson  Sauber 1:24.533 +3.002 34
18 Alexander Rossi  Manor 1:25.940 +4.409 29
19 Will Stevens  Manor 1:26.968 +5.437 28
  Max Verstappen  Toro Rosso   2

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Aston Martin assume Force India em 2016, diz site
Próximo artigo Gutierrez é confirmado pela equipe Haas para 2016

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil