Em treino morno, Hamilton começa na frente em Interlagos

Britânico supera companheiro e vencedor da prova do ano passado, Nico Rosberg, por grande margem; brasileiros vão mal

Em treino morno, Hamilton começa na frente em Interlagos
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 com repórteres
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 com repórteres
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 chega ao paddock
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 chega ao paddock

Atrás de sua vitória de número 44, o 44 da F1, Lewis Hamilton, ditou o ritmo desta manhã de sexta-feira (13) no GP do Brasil. O tricampeão mundial superou um acidente de trânsito no qual se envolveu em Mônaco no início desta semana e foi o mais veloz no primeiro treino livre do final de semana em Interlagos, cravando o tempo de 1min13s543.

Nico Rosberg ficou bem atrás do parceiro de equipe, 0s519 precisamente. Ele ficou no meio de um top-3 bastante usual nesta temporada, com Vettel em terceiro.

 

 

Ricciardo foi o quarto e Raikkonen, que por pouco não bateu no fim da reta oposta após perder o controle da sua Ferrari no fim do treino, fechou o top-5.

Os brasileiros tiveram participação muito discreta nesta primeira sessão. Nasr e Massa estiveram longe do top-10, finalizando em 14º e 17º lugares.

O treino

A sessão se iniciou com o tempo ensolarado. As tradicionais voltas de instalação, com os carros indo para a pista e voltando aos boxes na sequência, aconteceram normalmente. Em seguida, Rosberg rapidamente marcou o tempo de 1min15s564, 0s6 à frente de Max Verstappen, que provocou a primeira bandeira amarela da sessão rodando na Curva do Sol.

Hamilton bateu o tempo de Rosberg ainda dentro da casa de 1min15s para depois registrar 1min14s675 e depois 1min14s451. Vettel apesar de uma saída de pista, se colocou em terceiro. Massa era 12º e Nasr 15º.

Após uma pausa depois da primeira meia hora e com a melhora da pista, Rosberg e Vettel melhoraram suas marcas. O alemão da Mercedes cravou 1min14s090, sendo 0s078 mais veloz que o compatriota. Tentando melhorar sua volta, Hamilton chegou a até mesmo sair da pista no S do Senna duas vezes. No entanto o britânico não se afetou, cravou 1min13s543 logo em seguida, voltou ao topo e ficou por lá até o fim da sessão.

Os brasileiros faziam ensaio discreto. Por alguns instantes, Massa e Nasr estiveram apenas à frente dos dois carros da Manor, de Rossi e Stevens. No final, Massa passou Ericsson e foi o 17º. Já Nasr subiu mais um pouquinho, ficou em 14º.

No fim, Raikkonen cometeu um erro no final da reta oposta, saindo da pista após perder o controle do carro na zona de frenagem. Ele por pouco não bateu, mas, graças às boas áreas de escape de Interlagos, conseguiu voltar à pista sem danos.

A segunda sessão desta sexta-feira acontece às 14h no horário de Brasília.

Confira o resultado desta sessão:

Pos.PilotoEquipeTempoDif.Voltas
1 Lewis Hamilton  Mercedes 1:13.543   28
2 Nico Rosberg  Mercedes 1:14.062 +0.519 36
3 Sebastian Vettel  Ferrari 1:14.168 +0.625 27
4 Daniel Ricciardo  Red Bull Racing 1:14.449 +0.906 27
5 Kimi Raikkonen  Ferrari 1:14.549 +1.006 20
6 Daniil Kvyat  Red Bull Racing 1:14.696 +1.153 25
7 Valtteri Bottas  Williams 1:14.886 +1.343 25
8 Max Verstappen  Toro Rosso 1:14.960 +1.417 38
9 Nico Hulkenberg  Force India 1:15.174 +1.631 33
10 Pastor Maldonado  Lotus F1 Team 1:15.192 +1.649 31
11 Carlos Sainz Jr.  Toro Rosso 1:15.314 +1.771 38
12 Jolyon Palmer  Lotus F1 Team 1:15.352 +1.809 33
13 Jenson Button  McLaren 1:15.379 +1.836 28
14 Felipe Nasr  Sauber 1:15.381 +1.838 29
15 Sergio Perez  Force India 1:15.408 +1.865 32
16 Fernando Alonso  McLaren 1:15.413 +1.870 29
17 Felipe Massa  Williams 1:15.469 +1.926 24
18 Marcus Ericsson  Sauber 1:15.798 +2.255 34
19 Alexander Rossi  Manor 1:17.860 +4.317 23
20 Will Stevens  Manor 1:18.090 +4.547 22
compartilhar
comentários
Jornal: Hamilton bateu em três carros, mas não estava bêbado

Artigo anterior

Jornal: Hamilton bateu em três carros, mas não estava bêbado

Próximo artigo

FIA começa processo de licitação para motor alternativo

FIA começa processo de licitação para motor alternativo
Carregar comentários