“Emotivo”, Hamilton se mostra atento para ameaça da Red Bull

Pole position para o GP de Abu Dhabi projeta Ricciardo e Verstappen fortes devido à forma de gerenciar os pneus na corrida

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, celebrates after taking pole position.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, celebrates after taking pole position.

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lewis Hamilton admitiu ter tido uma sensação especial na classificação para o GP de Abu Dhabi, a última da temporada de 2018 da F1.

O inglês marcou sua 11ª pole position da temporada, e, por mais que tenha destacado a importância de mais um resultado positivo, se mostrou atento para uma possível ameaça da Red Bull durante a corrida.

Leia também:

“Foi uma ótima classificação, muito divertida. Honestamente, me senti um pouco emotivo por saber que seria a última vez que entraria no carro para uma classificação. Foi uma tremenda jornada, muita coisa aconteceu”, disse.

“A classificação foi bem tranquila. A equipe fez um bom trabalho neste fim de semana por colocar o carro na janela correta, e ainda assim foi bem parelho no fim.”

Sobre a Red Bull, disse: “Eles estarão fortes amanhã. Eles sempre estão [fortes] na corrida. Vimos um padrão: foram rápidos nos treinos, têm dificuldades na classificação e voltam fortes na corrida.”

“Eles provavelmente são os melhores em cuidar dos pneus, sem precisar cuidar como os outros fazem. Mas essa não é uma pista fácil para ultrapassar.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Grosjean e Gasly escapam de punição após colisão do TL3
Próximo artigo Vettel se decepciona com segunda fila, mas mantém otimismo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil