Últimas notícias

Enrosco de Alonso e Magnussen em Monza incendeia Fórmula 1

Bicampeão da Fórmula 1 tentou passar piloto da Haas na primeira chicane da última volta do Q2 e ambos acabaram fora do Q3 do GP da Itália; este é um dos destaques do Sala de Imprensa desta semana

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18, and Fernando Alonso, McLaren MCL33, go wheel-to-wheel

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Fernando Alonso: “Magnussen queria correr na curva 1. Estávamos todos andando juntos ao fim da volta de saída dos boxes e, com todo o trânsito, uma das Haas decidiu ultrapassar e começar a volta no meio dos carros que estavam mais ou menos em posição.”
“Há muitas classes de pilotos e aí há os pilotos da Haas, que têm o terceiro, quarto melhor carro do grid e caem no Q2.”
Kevin Magnussen: “Eu não me importo de especular porque ele fez isso. Eu acho que foi muito estúpido e desnecessário”
“Não vou deixar que ele passe por mim e sacrifique minha volta. De jeito nenhum. Eu sei que ele pensa que é um deus, mas de jeito nenhum.”
Lewis Hamilton: “Acho que todos nós largamos de forma semelhante e eu comecei, fui para a curva 1 e fiquei surpreso que Seb foi para a esquerda. Chegamos à curva 1 e houve um pequeno toque entre todos nós e na curva 4, novamente, um pouco surpreso, Seb escolheu a parte interna e não foi para o lado de fora de Kimi.”
Sebastian Vettel: “Acho que vocês têm mais ângulos do que eu para ver, mas tentei passar Kimi, mas ele aliviou o freio e eu não tive como. Não queria tentar fazer algo bobo. Então, fiquei fora e Lewis viu a brecha para tentar ir por fora.”
“Mas ele não me deixou nenhum espaço e eu não tive chance a não ser colidir com ele e fazer contato. Tentei sair dali, mas não consegui. Infelizmente, fui eu que rodei, o que é um pouco irônico.”
Nico Rosberg: “Você não consegue derrotar Lewis Hamilton pelo título cometendo tantos erros. Isso é um fato. Então, ele [Vettel] precisa resolver isso, caso contrário não vai acontecer.”
“Lewis não teve culpa, porque ele deixou muito espaço. Não há nada pelo qual você possa culpá-lo. Sebastian faz a curva aberta, atinge Lewis e roda. Foi o fim, 110% culpa de Sebastian.”
Valtteri Bottas: “Quando analisamos tudo, todos os cenários da corrida, vimos que no fato de eu largar de quarto e Lewis de terceiro, atrás das Ferraris, não havia nenhum ponto para tentarmos optar pela estratégia ideal e vimos uma oportunidade para que eu ficasse mais tempo na pista”
“Acho que, no final, foi bom para mim ter pneus novos para atacar no final e, ao mesmo tempo, beneficiou Lewis, ajudando o time. Eu não chamaria isso de sacrificar minha corrida, porque a janela de box aqui era muito grande com os pneus que tivemos neste final de semana.”
Max Verstappen: “Olhando para o lado positivo, o carro estava trabalhando muito bem. Mesmo coma falta de velocidade final, o carro estava lidando bem com os pneus.”
“Claro, tive que forçar mais na freada e na aceleração para manter Valtteri atrás, então isso exigiu um pouco dos pneus. Mas estava tudo sob controle.”
Pierre Gasly: “Com certeza sua abordagem está um pouco diferente, porque ele [Fernando Alonso] sabe que não estará na F1 no próximo ano. Parece que ele está ainda mais agressivo do que costumava ser.”
15

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes busca respostas para enigma da velocidade da Ferrari
Próximo artigo Bottas: “Não sacrifiquei minha corrida por Hamilton”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil