Últimas notícias

Equipes da F1 planejam vetar novo pneu da Pirelli

Testando na Bélgica composto protótipo de nova construção, times não teriam ficado satisfeitos com implementação

Pirelli tyre technicians

Foto de: XPB Images

As equipes de Fórmula 1 deverão vetar os planos da Pirelli de introduzir uma nova construção em seus pneus para o GP da Malásia. As escuderias acreditam que o projeto revisto terá um efeito negativo no desempenho dos carros.

A importância de qualquer alteração de desempenho neste momento é grande, já que as equipes já fizeram as suas escolhas de compostos para as corridas do fim da temporada, e alguns concorrentes podem ganhar ou perder mais do que outros em qualquer variação no comportamento dos pneus. (ENTENDA PNEUS DA F1 EM GALERIA ABAIXO)

A Pirelli deu a todos os pilotos dois jogos de pneus protótipos para uso na sexta-feira em Spa, dizendo que eles haviam sido projetado "para proteger ainda mais o pneu de possíveis consequências geradas por múltiplos impactos acidentais nas zebras ou em outros organismos externos."

O desenvolvimento começou como resultado dos problemas que ocorreram na Áustria com Sebastian Vettel na corrida. A Pirelli planejava mostrar aos times de maneira “transparente” o desenvolvimento dos pneus na Bélgica.

No entanto, sabe-se que duas equipes já expressaram suas diferenças sobre o novo design para a FIA.

"Nós apenas demos o nosso feedback e dissemos que é uma mudança muito significativa", disse um diretor-técnico ao Motorsport.com.

"Fomos levados a acreditar que era uma mudança transparente - essa era a palavra que eles usaram - e nós definitivamente confirmamos que não foi transparente. Fizemos quase 150 kms com os pneus.”

"Nossa conclusão e a de ambos os pilotos foi exatamente igual. Descobrimos que foi um retrocesso a partir de uma perspectiva de desempenho - que é no que estamos interessados.”

"Basicamente era um pneu que estava mais perto de um médio do que de um macio, algo que os pilotos descreveram e o que os tempos de volta sugeriram também. Não foi uma pequena mudança."

Conheça cada um dos pneus da Pirelli
Roxo: ultramacio
Vermelho: supermacio
Amarelo: macio
Branco: médio
Laranja: duro
Verde: intermediário
Azul: chuva extrema
8

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Temporada 2017 da Fórmula 1 começa no dia 26 de março
Próximo artigo Diretora da Williams: “Force India realmente me preocupa”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil