Últimas notícias

Equipes da Fórmula 1 rejeitam pneus de 2020 de forma unânime

Depois de mais alguns dias de testes, compostos não convenceram escuderias e pilotos da categoria

Pirelli tyre detail on the Kevin Magnussen Haas F1 Team VF-19

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

A Fórmula 1 continuará a utilizar os pneus Pirelli com especificações de 2019 na temporada 2020 da categoria, já que as equipes votaram por unanimidade pela rejeição aos novos compostos que estavam sendo preparados para o ano que vem.

As especificações de 2020, projetadas para reduzir a degradação dos pneus e fornecer uma faixa mais ampla de temperatura, além de menos superaquecimento no ar sujo, estrearam nos treinos livres nos Estados Unidos, mas receberam críticas bastante negativas dos pilotos.

Leia também:

Como resultado, foi abordada a possibilidade de seguir com os pneus deste ano, uma decisão que exige a aprovação de 70% das equipes concorrentes, conforme item 12.6.1 do regulamento técnico da F1.

Embora a Pirelli tenha dito que estaria aberta à manutenção das borrachas de 2019, esperava-se que o teste de dois dias após o fim da temporada em Abu Dhabi oferecesse uma visão mais representativa dos novos pneus.

No entanto, o diretor da Associação dos Pilotos de GPs, Romain Grosjean (Haas), disse que ficou com a mesma impressão ruim em Yas Marina. E a FIA confirmou que uma "decisão unânime" foi tomada para manter as especificações de 2019.

"A FIA gostaria de agradecer a Pirelli e todas as equipes por seu trabalho e colaboração para melhorar os pneus para a temporada 2020 e além. De qualquer forma, as lições aprendidas serão inestimáveis ​​para a melhoria futura dos pneus no futuro”, disse a entidade.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui. 

Novas regras de 2021 trazem pneus e rodas diferentes

Em novembro, a categoria máxima do automobilismo divulgou os regulamentos técnicos de 2021, que impactarão na aerodinâmica - e no design - dos carros. Estes ficarão mais simples e terão o retorno do efeito solo, que 'gruda' o monoposto ao chão e facilita as ultrapassagens. Além de tudo, pneus de 18 polegadas. Tendo isso em vista, a própria F1, além de McLaren, Williams e Renault, lançaram esboços das versões de suas máquinas para 2021. Confira na galeria abaixo:

McLaren 2021 F1
McLaren 2021 F1
McLaren 2021 F1
McLaren 2021 F1
Williams 2021
Williams 2021
Williams 2021
Renault 2021
Renault 2021
Renault 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
F1 2021
40

Siga o Motorsport.com no TwitterFacebookInstagram Youtube.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Ferrari diz que equipe não precisa de mudanças "radicais"
Próximo artigo Análise técnica: o motor Honda que impulsiona a Red Bull às vitórias na F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil